FAT - Em parceria com o programa Santander Universidades, UMJ oferece 15 mil bolsas de estudo

A fim de aprimorar habilidades e conhecimento em programação, a UMJ, em parceria com o programa Santander Universidades, concede 15 mil bolsas de estudo no projeto “Santander Corders”, um treinamento online de programação realizado com a escola de programação Let’s Code. Serão selecionadas as 240 pessoas que tiverem o melhor desempenho para se especializar na trilha de formação completa de ciência de dados ou web full stack. A pró-reitora de extensão da UMJ, Fátima Lippo, destaca a importância dessa parceria para o aluno e a instituição. “Isso proporciona ao aluno mais uma oportunidade de aprimorar o seu currículo e por consequência se tornar um profissional mais capacitado” comenta.

Outro projeto que também irá oferecer bolsas de estudo é o Santander Coders Web Full Stack, que terá 10 mil bolsas oferecidas para alunos que aprenderão a desenvolver um sistema web completo, ou seja, tanto o front-end quanto o back-end. As 200 pessoas com melhor desempenho ganharão bolsas para a formação avançada do curso. Já o Santander Coders Ciência de Dados terá 5 mil estudantes com bolsas oferecidas pelo Santander Universidades, dos quais os 40 melhores avaliados na formação ganharam bolsas para trilha completa.

Os 200 selecionados no Santander Coders Web Full Stack terão aulas nas tecnologias: Front End: HTML5, CSS3, Javascript e Angular; Back End: lógica avançada em Java com framework spring, banco de dados relacional e não relacional, deploy e microsserviços.

Os 40 selecionados no Santander Coders Ciência de Dados terão aulas nas tecnologias: Python: lógica avançada e estrutura de dados; Banco de Dados: relacional e cloud; Data Science e Machine Learning: aplicação das principais bibliotecas em Python e modelos preditivos.

As inscrições para o Santander Coders vão de 17 de maio a 17 junho e devem ser feitas pela plataforma Santander Becas (becas-santander.com/program/coderswebfullstack e becassantander.com/program/coderscienciadedados ). Podem se candidatar pessoas com mais de 18 anos de todo o Brasil, interessadas em tecnologia e que desejam desenvolver seus conhecimentos para entrar no mercado de trabalho.