FAT - Alunos de Fisioterapia têm artigo publicado em editora nacional

Alunos de Fisioterapia têm artigo publicado em editora nacional

A Fisioterapia é uma ciência na área da saúde que realiza o estudo, diagnóstico, previne e trata disfunções cinética funcionais de órgãos e sistemas do corpo humano. É uma profissão que restabelece o equilíbrio e a força muscular, além da redução das outras desordens que possam afetar a rotina do paciente. Com isso, os estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Mario Pontes Jucá - UMJ, Ana Claudia Braga, Adélia Caroline da Silva, Abinael Lopes, Daniela Melo e Bruno Barros produziram artigos com temáticas relevantes na área. Todos os trabalhos foram aprovados e publicados como capítulos do livro “Pesquisa em temas de ciência da saúde”, pela RBF Editora.

Os artigos publicados tiveram temas como “Mobilização precoce em pacientes na unidade de terapia intensiva”, “Cigarro eletrônico: uma estratégia para a cessação do tabagismo” e “Complicações respiratórias pós-cirúrgicas toracoabdominais e a atuação da Fisioterapia e também são temas do Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos com orientação do mestre em Ciências da Saúde e professor da UMJ, Elenildo Aquino. “Foi a realização de um sonho. Sabemos que as publicações têm uma importância muito grande no mercado de trabalho e principalmente para o nosso estudo, com bastante conhecimento” comenta, Adélia Caroline. Sentimento compartilhado por Abinael Lopes. “Esta publicação possibilitará o compartilhamento dos achados, pois o assunto interessa a todos, principalmente para os profissionais da saúde, pois o número de usuários está aumentando e devemos saber como agir diante da situação”, destaca.

Por Mariana Moura