Odontologia
Este bacharel se dedica ao estudo e ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. Ele cuida da saúde e da estética bucal. restaura, extrai e limpa dentes, projeta e instala próteses, realiza cirurgias e trata doenças da gengiva, da bochecha e da língua.
Administração
O Curso de Graduação em Administração da FAT/AL tem por objetivo geral oferecer uma formação geral, sólida e integral na área da Administração, a fim de formar um profissional adaptável e com suficiente autonomia intelectual, capacitado para continuar a buscar conhecimentos após a graduação e comprometido com as transformações sociais.
Arquitetura e Urbanismo
Formar arquitetos-urbanistas com capacidade criativa, analítica, crítica e tecnológica; comprometidos com a qualidade de vida e com o ambiente natural, bem como capazes de realizar integralmente as atribuições profissionais com ética e responsabilidade.
Direito
O objetivo geral do Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Tecnologia de Alagoas - FAT é a formação de profissionais do Direito com elevado nível de preparo intelectual e consciência social, qualificados para o exercício profissional do Direito.
Enfermagem
O Curso tem a finalidade de oferecer ao profissional uma sólida fundamentação articulada com as questões práticas, de modo que possa compreender e atuar em realidades, como sujeito responsável e agente de mudança, com condições de desempenhar competentemente sua função social, de prestar os melhores serviços nas áreas da saúde.
Eng. Civil
O Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) visa formar profissionais capacitados para atuarem nos setores público e privado.
Eng. de Produção
O Curso de Graduação em Engenharia de Produção da FAT/AL tem por objetivo geral colocar em prática uma política pedagógica para formação do Engenheiro de Produção de modo a atender às demandas da sociedade.
Psicologia
O Curso de Graduação em Psicologia da FAT/AL tem por objetivo geral oferecer uma formação geral, sólida e integral na área da Psicologia cujo objetivo principal é a conquista de um profissional adaptável e com suficiente autonomia intelectual.
Serviço Social
O objetivo principal do Curso de Serviço Social é formar assistentes sociais que possuam uma consciência crítica da realidade social e uma visão totalizadora do homem enquanto Ser Social, com reflexão teórico-crítica para a intervenção nas expressões da questão social.
Análise e Desenv. de Sistemas
O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.
Gastronomia
O Curso de Graduação Tecnológica em GASTRONOMIA da FAT/AL tem por objetivo geral oferecer uma formação geral, sólida e integral na área da GASTRONOMIA, a fim de formar tecnólogos em gastronomia e gestores de negócios gastronômicos capazes de criar, desenvolver e controlar atividades voltadas à área de alimentos e bebidas.
Geodesenvolvimento
Formar Tecnólogos com habilitação em Geoprocessamento capazes de aplicar técnicas e obter soluções mais adequadas nas áreas que exigem mapeamento para planejamento urbano e rural, uso da terra e meio ambiente.
Gestão de Turismo
A finalidade do Curso Superior Tecnológico em Turismo é contribuir com o desenvolvimento turístico do Estado de Alagoas com a formação de profissionais capacitados de informações direcionadas a implementação e prestação de serviços no setor.
Gestão em Recursos Humanos
Trabalhar no gerenciamento de pessoas como gestor ou consultor interno integrado à gestão do negócio e orientado para resultados, com uma visão multifuncional de empresas de diferentes portes e ramos de atividade.
Gestão Financeira
O objetivo do Curso Superior Tecnológico em Gestão Financeira é formar profissional responsável pelas atividades de planejamento, gerenciamento, execução e avaliação das atividades financeiras das empresas.
Logística
O Curso Superior Tecnológico em Logística tem por objetivo forma profissionais aptos a coordenar e realizar atividades pertinentes à função gestora num ambiente onde as organizações buscam flexibilidade, excelência e competitividade, oferecendo aos alunos as ferramentas conceituais indispensáveis para sua capacitação e adaptação, necessárias nesse cenário.
Marketing
O tecnólogo em marketing como egresso do curso, estará apto a elaborar de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes.
Produção Publicitária
O curso de Produção Publicitária objetiva qualificar profissionais nas áreas de criação e produção, através de bases teóricas e práticas, dotando-os de senso crítico e ético.