Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

PÓS GRADUAÇÃO Especialização em Gestão do Potencial Humano - Área de Concentração Gestão Escolar (Conducente ao Mestrado)


As constantes mudanças nas características sociodemográficas e nas competências profissionais chave, a que temos assistido nos últimos anos, vêm tornar cada vez mais relevante a forma como as organizações gerem o seu recurso mais precioso: o capital humano. Não surpreenderá, portanto, que os processos sistemáticos de avaliação e de gestão do capital humano tenham vindo a ganhar uma ênfase acentuada no contexto do incremento da tão desejada competitividade empresarial, constituindo hoje um dos recursos mais difíceis, senão impossível de imitar, e por consequência o que confere uma das vantagens competitivas mais sustentadas no longo prazo.

Após a conclusão desta pós-graduação, esta formação pode ser creditada no Curso de Especialização Conducente ao Mestrado em Gestão do Potencial Humano, nos termos da legislação aplicável à data do pedido de creditação.

Em parceria com o Instituto Superior de Gestão (Instituição de Ensino Superior Portuguesa) o Curso de Especialização Conducente ao Mestrado em Gestão do Potencial Humano será realizado no Brasil e em Portugal.

Obs.:  Para realizar a inscrição, o candidato interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregar na gerência de extensão localizada na FAT Barro Duro. Empresas com convênio possuem 20% de desconto. CLIQUE AQUI e confira se sua empresa é conveniada.  

Investimento

R$600,00

Alunos com adimplência, engressos ou com convênio tem desconto.
Tempo de curso

18 meses

Objetivo

O objetivo desta pós-graduação em Gestão do Potencial Humano é proporcionar aos seus participantes a capacidade de desenvolverem uma visão global e integrada da gestão do capital humano e dotá-los de um conjunto de ferramentas e técnicas fundamentais para a gestão e avaliação eficaz das pessoas nas organizações.

PARTICIPANTES – PÚBLICO ALVO

Profissionais nas área de Psicologia, Sociologia, Recursos Humanos, Gestão e outras áreas científicas que pretendam desenvolver competências na área da Gestão do Potencial Humano.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

A primeira parte (realizada no Brasil) é constituída por um conjunto de 11 seminários básicos, cada um com 50 horas, sendo este o somatório de 20 horas de aulas presenciais e 30 horas de pesquisa e elaboração de trabalho, conforme a estrutura curricular já descrita, intercalados com seminários acessórios de 8 horas cada, que serão realizados uma vez por mês nos meses em que não sejam realizados os seminários básicos. Considerando a realização de 3 seminários de práticas de pesquisa de 10 horas cada. Após a conclusão do Curso de Especialização em Gestão do Potencial Humano conducente a Mestrado em Gestão do Potencial Humano a realizar no Brasil e em Portugal, o aluno será matriculado na Instituição de Ensino Superior Portuguesa, Instituto Superior de Gestão - ISG e será nomeado um orientador que será o tutor do aluno e o ajudará na realização da sua Dissertação de mestrado a qual deverá concluir no prazo de 18 meses. Antecipadamente o aluno receberá a marcação da data e hora da defesa da sua dissertação de Mestrado em Portugal que será publicada no diário oficial. Obtido o grau de Mestre o seu diploma passará pelo consulado geral do Brasil em Portugal, onde será selado ficando assim conforme as normas em vigor em condições de produzir efeitos legais no Brasil.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para efetivar a matrícula, basta dirigir-se a secretaria de pós-graduação da FAT, localizada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria – Maceió – AL – CEP.:57045-150, para assinar o contrato, efetuar o pagamento da matrícula, bem como apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas): RG, CPF, Diploma da Graduação, Histórico da Graduação, uma foto 3×4 e Comprovante de Residência.

Sistema Acadêmico

Acessar