PÓS GRADUAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO CONDUCENTE AO MESTRADO EM GESTÃO DA EDUCAÇÃO

A qualidade da gestão é hoje uma variável fundamental no sucesso das organizações. Isto aplica-se com particular interesse na área da educação onde tem sido reconhecido que a gestão das instituições escolares é determinante para o sucesso e qualidade da educação nelas ministradas. O princípio é válido para todos os níveis de ensino e para todos os atores no sistema educativo, desde o planejamento à avaliação.

A formação de profissionais, nomeadamente professores, em gestão de instituições educacionais é hoje uma necessidade não só para qualidade da educação, mas também para sua sustentabilidade. Por outro lado, é preciso que o processo de gestão se enquadre num contexto humanista de respeito pelos valores da autonomia pedagógica e da valorização do ser humano.

Num ambiente de fortes influências externas, a cooperação internacional torna-se fundamental na aquisição de conhecimentos e competências. O Curso de especialização conducente ao Mestrado em Gestão da Atlântica, foi concebido tendo em conta esta premissa.

*O valor da mensalidade para docente FAT e Semed é de R$ 500,00.

Empresas com convênio possuem 20% de desconto.  CLIQUE AQUI e confira se sua empresa é conveniada.

R$600,00*

Tempo de curso

(Carga horária de 1452h/aulas)

OBJETIVO

1. Qualificar os profissionais para o exercício das funções de direção e de gestão pedagógica e administrativa nos estabelecimentos de educação e ensino; 2. Capacitar os profissionais para a tomada de decisão fundamentada em procedimentos de investigação e de inovação educacional; 3. Capacitar os profissionais no uso dos métodos e técnicas de planejamento e gestão educacional, organizacional, patrimonial, de recursos humanos e financeiros; 4. Capacitar os profissionais na avaliação de programas e processos, tendo em vista a qualidade e a inovação. 5. Capacitar os profissionais para uma gestão mais eficiente e eficaz das instituições de ensino.

PARTICIPANTES – PÚBLICO ALVO

Dirigido aos estudantes e aos gestores que pretendem aprofundar conhecimentos e competências na área, o curso de especialização conducente ao Mestrado em Gestão é um curso inovador e moderno, baseado num conceito de gestão multidisciplinar com responsabilidade social e ambiental, particularmente atento às constantes mudanças dos mercados numa era de economias globalizadas.

NORMAS PEDAGÓGICAS E DE AVALIAÇÃO

No Curso de Especialização em Gestão da Educação conducente ao Mestrado em Gestão, serão aplicadas as normas relativas aos cursos de Lato sensu praticados no Brasil. Relativamente ao Mestrado a realizar em Portugal, nomeadamente elaboração da dissertação, regras de elaboração, organização de bancas e defesa das mesmas, classificação dos alunos, serão aplicadas as normas em vigor no Sistema de Ensino Superior existente em Portugal de acordo com os artigos 20º ao 26º o Decreto-Lei 74/2006 publicado a 24 de Março de 2006, no Diário Oficial da República Portuguesa.

TURNOS

Os encontros acontecerão mensalmente às sextas, sábados e domingos.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para efetivar a matrícula, basta dirigir-se a secretaria de pós-graduação da FAT, localizada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria – Maceió – AL – CEP.:57045-150, para assinar o contrato, efetuar o pagamento da matrícula, bem como apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas): RG, CPF, Diploma da Graduação, Histórico da Graduação, uma foto 3×4 e Comprovante de Residência.