PÓS GRADUAÇÃO Especialização Conducente ao Mestrado em Criminologia

Com este curso pretende-se que o aluno seja capaz de compreender e resolver problemas específicos num contexto alargado e multidisciplinar. A integração dos conhecimentos adquiridos ao longo deste curso deverá capacitar o discente para lidar com questões complexas no âmbito da criminalidade, de forma a saber emitir juízos relacionados com a área de estudo. O aluno deverá também ser capaz de refletir sobre as implicações éticas e sociais da aplicação do conhecimento da Criminologia ao contexto real e de investigação. Espera-se que os conhecimentos adquiridos permitam ao aluno desenvolver-se autonomamente nos diferentes campos da Criminologia e em especial, em aqueles fenômenos da criminalidade mais atuais e em crescimento.

*O valor da mensalidade para os membros/alunos da FAT e conveniados é de R$ 600,00.

CLIQUE AQUI e confira se sua empresa é conveniada.

R$ 700,00*

Tempo de curso

(Carga horária: horas)

OBJETIVO

O curso tem como objetivo especializar o aluno para que saiba criar aplicações originais no contexto da Criminologia. Numa atualidade marcada pela necessidade da aplicação da Criminologia ao contexto da análise do fenômeno criminal, torna-se pertinente a especialização de profissionais em fenômenos criminais específicos e complexos permitindo uma resposta de prevenção e controle eficaz destes novos crimes. Um segundo objetivo deste curso é fornecer uma compreensão do fenômeno criminal que não perca o caráter biopsicossocial do mesmo que permita uma análise macro (o fenômeno) e micro (o indivíduo). Finalmente, um terceiro objetivo é dar resposta à necessidade de discutir a criminalidade e as soluções à mesma em termos de políticas criminais futuras que contestem de forma eficaz aos crescentes índices de criminalidade. Estas respostas passam por repensar os sistemas de reação ao crime e os atuais mecanismos de prevenção e reinserção.

NORMAS PEDAGÓGICAS E DE AVALIAÇÃO

No Curso de Especialização em Criminologia conducente ao Mestrado em Criminologia, serão aplicadas as normas relativas aos cursos de Lato senso praticados no Brasil. Relativamente ao Mestrado a realizar em Portugal, nomeadamente elaboração da dissertação, regras de elaboração, organização de bancas e defesa das mesmas, classificação dos alunos, serão aplicadas as normas em vigor no Sistema de Ensino Superior existente em Portugal de acordo com os artigos 20º ao 26º o Decreto-Lei nº 74/2006 publicado a 24 de Março de 2006 no Diário Oficial da República Portuguesa.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para efetivar a matrícula, basta dirigir-se a secretaria de pós-graduação da FAT, localizada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria – Maceió – AL – CEP.:57045-150, para assinar o contrato, efetuar o pagamento da matrícula, bem como apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas): RG, CPF, Diploma da Graduação, Histórico da Graduação, uma foto 3×4 e Comprovante de Residência.