Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

PÓS GRADUAÇÃO Especialização em Advocacia Previdenciária


Percebe-se, tanto no plano nacional quanto no internacional, uma série de fatos de cunho econômico, geopolítico, etário, dentre outros, que instigam reflexões significativas, seja no que diz respeito às exigências para a concessão de benefícios (como a idade, o tempo e os valores de contribuição), seja no que se refere aos próprios benefícios.

Nesse cenário em que despontam grandes mudanças, inclusive com recentes reformas legislativas trazidas pelo Congresso Nacional, faz-se necessário um estudo mais aprofundado e científico, por todos os operadores jurídicos, em especial do campo do Direito Previdenciário. Por esses motivos a FAT - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ALAGOAS apresenta a primeira Especialização em Advocacia Previdenciária, no Estado de Alagoas, com o intuito de oferecer para os advogados as ferramentas necessárias à construção e ao aprofundamento de saberes teórico-práticos que lhes serão úteis no desempenho de suas atividades com a excelência desejada.

Empresas com convênio possuem 20% de desconto.

Associado OAB tem 25% de desconto na mensalidade.

CLIQUE AQUI e confira se sua empresa é conveniada.

Investimento

R$420,00*

Tempo de curso

18 meses

(Carga horária de 360h/aulas)

OBJETIVO

Qualificar profissionais jurídicos para a atuação no ramo da Advocacia Previdenciária, tendo como premissa um ensino atualizado e avançado, capaz de fomentar a participação ativa e crítica no processo evolutivo do Direito Previdenciário.

PARTICIPANTES – PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido a portadores do diploma de Graduação em Direito, Ciências Jurídicas e cursos afins.

COORDENAÇÃO DO CURSO

A coordenação do curso está a cargo do Prof. Arthur Amorim Alves da Cruz. Mestre em Direito, pela Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Processual Lato Sensu. Ex professor de diversas instituições de ensino superior e de cursos preparatórios para concursos públicos. Servidor da Justiça do Trabalho. Articulista.

NORMAS PEDAGÓGICAS DE AVALIAÇÃO

Em cada disciplina, o aluno somente será considerado como aprovado, caso tenha cumprido a exigência mínima: de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e de 7,0 (sete) pontos como nota. · A nota do aluno será atribuída pelo professor responsável pela disciplina, que, a seu critério e respeitando a isonomia entre os alunos, poderá optar por quaisquer dos seguintes instrumentos de avaliação: a) avaliação escrita com questões subjetivas; b) avaliação escrita com questões subjetivas e objetivas; c) avaliação oral; d) artigo jurídico; e) apresentação de palestra/seminário; f) resolução e elaboração de peças jurídicas. · Para a conclusão do curso, o aluno deverá elaborar um artigo jurídico e receber da Comissão Examinadora uma nota mínima de 7,0 (sete) pontos.

TURNOS

As aulas serão realizadas, quinzenalmente, aos sábados, no horário das 08h00 às 18h00. Excepcionalmente, haverá aulas às sextas à noite, por ocasião de seminários e/ou aulas ministradas por alguns professores de outros Estados, conforme o cronograma do curso liberado com antecedência aos alunos.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para efetivar a matrícula, basta dirigir-se a secretaria de pós-graduação da FAT, localizada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria – Maceió – AL – CEP.:57045-150, para assinar o contrato, efetuar o pagamento da matrícula, bem como apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas): RG, CPF, Diploma da Graduação, Histórico da Graduação, uma foto 3×4 e Comprovante de Residência.

Sistema Acadêmico

Acessar