Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

PÓS GRADUAÇÃO Especialização em Advocacia Municipal


Percebe-se uma carência de procuradores municipais de carreira na área do Direito Municipal, sendo tais procuradoras formadas, muitas vezes, por advogados com qualificações diversas, geralmente, convocados em razão de sua atuação no pleito eleitoral que elegeu os gestores. O cotidiano dos municípios traz questões muito específicas que exigem uma maior experiência e melhor formação dos operadores jurídicos, não sendo suficiente as lições recebidas na graduação. Por esses motivos a FAT - FACULDADE ALAGOANA DE TECNOLOGIA apresenta a primeira Especialização em Advocacia Municipal, no Estado de Alagoas, com o intuito de oferecer para os advogados as ferramentas necessárias à construção e ao aprofundamento de saberes teórico-práticos que lhes serão úteis no desempenho de suas atividades com excelência, sobretudo no apoio aos gestores públicos.

Empresas com convênio possuem 20% de desconto. Clique aqui e confira se sua empresa é conveniada

Associado OAB tem 25% de desconto na mensalidade.

Investimento

R$ 420,00*

Tempo de curso

18 meses

(Carga horária de 360h/aulas)

OBJETIVO

Qualificar os profissionais para a atuação especializada no ramo do Direito Municipal, tendo como premissa um ensino atualizado e avançado, capaz de proporcionar a participação ativa e crítica no processo evolutivo dos Municípios, desde a orientação prévia dos gestores públicos até a apresentação de soluções para eventuais controvérsias judiciais.

PARTICIPANTES – PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido a portadores do diploma de Graduação em Direito, Ciências Jurídicas e cursos afins, bem como Prefeitos, Vereadores e Assessores que terão a oportunidade de se qualificarem e aprofundarem seus conhecimentos a fim de atuarem na gestão pública com a qualidade e excelência desejadas.

COORDENAÇÃO DO CURSO

A coordenação do curso está a cargo do Prof. Arthur Amorim Alves da Cruz. Mestre em Direito, pela Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Processual Lato Sensu. Ex. professor de diversas instituições de ensino superior e de cursos preparatórios para concursos públicos. Servidor da Justiça do Trabalho e articulista.

NORMAS PEDAGÓGICAS DE AVALIAÇÃO

Em cada disciplina, o aluno somente será considerado como aprovado, caso tenha cumprido a exigência mínima: de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e de 7,0 (sete) pontos como nota. · A nota do aluno será atribuída pelo professor responsável pela disciplina, que, a seu critério e respeitando a isonomia entre os alunos, poderá optar por quaisquer dos seguintes instrumentos de avaliação: a) avaliação escrita com questões subjetivas; b) avaliação escrita com questões subjetivas e objetivas; c) avaliação oral; d) artigo jurídico; e) apresentação de palestra/seminário; f) resolução e elaboração de peças jurídicas. · Para a conclusão do curso, o aluno deverá elaborar um artigo jurídico e receber da Comissão Examinadora uma nota mínima de 7,0 (sete) pontos.

TURNOS

As aulas serão realizadas, quinzenalmente, aos sábados, no horário das 08h00 às 18h00. Excepcionalmente, haverá aulas às sextas à noite, por ocasião de seminários e/ou aulas ministradas por alguns professores de outros Estados, conforme o cronograma do curso liberado com antecedência aos alunos.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Para efetivar a matrícula, basta dirigir-se a secretaria de pós-graduação da FAT, localizada na Av. Presidente Roosevelt, 1200 – Serraria – Maceió – AL – CEP.:57045-150, para assinar o contrato, efetuar o pagamento da matrícula, bem como apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas): RG, CPF, Diploma da Graduação, Histórico da Graduação, uma foto 3×4 e Comprovante de Residência.

Sistema Acadêmico

Acessar