FAT - Violência urbana e cultura de segurança são temas em destaque durante evento na FAT
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Violência urbana e cultura de segurança são temas em destaque durante evento na FAT


Com o objetivo de apresentar condutas preventivas que minimizem os riscos e ameaças, o Consultor de Segurança da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), Staeel Santos, juntamente com o Tenente Coronel da PM/AL, Ênio Bolivar de Albuquerque, ministraram a palestra “Segurança- Percepção e Realidade”, na noite da última terça-feira (15.8), no auditório da Unidade Barro Duro da FAT. O evento foi aberto ao público e contou com a participação de alunos e colaboradores da instituição.

O evento apresentou, de forma didática, algumas medidas para que as pessoas evitem ser alvo fácil para meliantes. “Apresentamos o perfil do criminoso e da vítima, com o objetivo de abrir os olhos do indivíduo para a sua própria segurança”, explicou Santos.  Violência urbana e cultura de segurança foram os temas destacados durante todo o evento. O Tenente Coronel, Ênio Bolivar de Albuquerque, classificou os tipos de meliantes: psicóticos, que encontram no medo dos outros uma forma de prazer; ideológicos, que praticam o ato por uma ideologia, a exemplo dos terroristas; e os financeiros, que cometem o crime para obter dinheiro ou benefício.

Durante o evento, os palestrantes também esclareceram as dúvidas do público. Ao ser questionado sobre a qualidade da segurança pública, em Maceió, Bolivar destacou que, no primeiro semestre de 2017, a capital apresentou uma redução no número de assaltos a ônibus, residências e carros. “Isso aconteceu graças a uma boa atuação policial e conscientização social. Esse tipo de conscientização deve existir, de uma forma geral e ampla, para que toda a população saiba se comportar preventivamente”, salientou o militar.

Luiz Henrique Santos, que trabalha como segurança, foi um dos participantes e parabenizou a iniciativa da FAT. “ Mesmo atuando na área de segurança, é importante saber de forma teórica e prática como agir em diversas situações. Ninguém está totalmente protegido, mas com pequenas atitudes, é possível evitar situações desagradáveis”, finaliza.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar