FAT - Vanusa Rosário vence a primeira temporada do Mestre Confeiteiro

Vanusa Rosário vence a primeira temporada do Mestre Confeiteiro

Depois de muitas provas, muita emoção, uma grande disputa e vários pratos de dar água na boca, chegou ao final, no último sábado (20.1), o reality show Mestre Confeiteiro, da TV Pajuçara, que consagrou Vanusa Rosário como a primeira Mestre Confeiteira de Alagoas. Premiada com uma bolsa integral do curso de Gastronomia da FAT, ela foi a escolhida entre os dez competidores pela maior soma de pontos entre os critérios de avaliação, como organização, beleza e sabor. Ela também foi a favorita do público, como mostrou o resultado da enquete feita pelo portal TNH1, com 89,81% dos votos.

“Não tenho palavras para descrever tamanha alegria. É simplesmente mágico! Estou ansiosa para fazer parte da FAT e me qualificar para alcançar o meu sucesso profissional”, disse ela durante a entrega do prêmio realizada no programa Fique Alerta da última segunda-feira (22.1). Vanusa conta que, há alguns anos, passou a fazer bolos, doces e salgados por encomenda a fim de aumentar a renda da família. “A Gastronomia sempre foi uma paixão. Aprendi receitas com amigos e parentes, e sempre sonhei com a oportunidade de desenvolver técnicas que fazem a diferença nesse segmento. Chegou a minha hora”, destaca ela, emocionada. “Esse foi um grande passo para a construção de uma carreira promissora. Conte comigo para o que precisar”, parabenizou Sandy Farias, Chef Pâtissier da Le Brulé, que foi uma das juradas do programa junto com Jonatas Moreira, Chef Pâtissier do Castro Bistrô Bar.

O programa, gravado nos laboratórios do curso de Gastronomia da FAT, foi apresentado por Beto Café, que já se prepara para a segunda temporada. “Reunimos grandes talentos da Gastronomia nessa temporada e alcançamos grande repercussão. Foi incrível! ”, comemora ele, ao antecipar que a segunda temporada do programa terá início em novembro.

Tina Purcell, coordenadora do curso de Gastronomia da FAT, explica a importância do curso tecnológico para quem deseja construir carreira na área. “Durante o curso tecnológico, o aluno desenvolve diferentes habilidades na cozinha e evolui no mercado. Ter qualificação é sempre um diferencial”, destaca Tina. Feliz com a parceria, o vice-diretor da FAT, Mário César Jucá Filho, ressalta a satisfação em contribuir com a realização de sonhos. “O Mestre Confeiteiro é um programa que tem a capacidade de mudar a vida das pessoas e nós ficamos muito felizes em contribuir para essa mudança por meio do curso de Gastronomia, garantindo uma formação de qualidade”, finaliza.