FAT - Unidade Barro Duro sedia reunião da FADU

Unidade Barro Duro sedia reunião da FADU

Representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU) estiveram reunidos com o coordenador de esportes da Faculdade FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, na última quinta-feira (1.2), a fim de discutir a elaboração do calendário de competições, para 2018, do JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) e do JUAS (Jogos Universitários Alagoanos). O encontro foi realizado na Unidade Barro Duro da faculdade.

O presidente da FADU, Irã Cândido, reforçou a importância do encontro para o esporte estadual. “A definição do calendário nacional é de extrema importância para a adequação do Estadual. Com a definição do JUBS, daremos andamento à organização de outras competições”, explicou ele. “As assembleias das Federações são necessárias para que elas apresentem às instituições de ensino superior vinculadas o seu planejamento e as ações anuais. A FAT é uma grande incentivadora do esporte e vem apresentando um crescimento contínuo, o que tem sido muito positivo”, reforça Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Para o coordenador de esportes da FAT, sediar a reunião da FADU, com a presença da CBDU, reforça o compromisso da instituição com o esporte. “É também um reconhecimento dentro do desporto universitário e fortalece o nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte, incluindo Alagoas nas grandes competições universitárias”, salienta “Shampoo”.

Uma nova reunião será realizada para a definição do calendário de competições para 2018. “Como as competições são longas, vamos precisar de outras reuniões até finalizarmos o calendário”, finaliza Irã Cândido.