FAT - UMJ recebe visita da nova presidente do Crea-AL

UMJ recebe visita da nova presidente do Crea-AL

O reitor do Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) recebeu, na tarde desta quinta-feira (11.2), uma visita de cortesia da nova presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), Rosa Tenório, um momento para fortalecer a parceria pela valorização das profissões representadas pela entidade. “É uma grande satisfação receber a primeira mulher eleita presidente na história do Crea, em Alagoas, em um segmento predominantemente masculino no qual a presença feminina torna-se cada vez mais efetiva”, cumprimentou o reitor durante a recepção realizada na sala de reuniões da unidade Barro Duro.

O momento foi acompanhando pela pró-reitora acadêmica da UMJ, Juliana Omena, pela pró-reitora de Extensão, Fátima Lippo, pela coordenadora dos cursos de Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nathália Menezes, e a coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e de Produção, Renilda Correia, ela que também é conselheira da Câmara Especializada de Engenharia Civil e Agrimensura do Crea-AL. “Estamos trabalhando para estreitar ainda mais o relacionamento com as IES, nos aproximando dos egressos, evitando a prática ilegal da profissão, em especial, nesse momento desafiador imposto pela pandemia de Covid-19”, destacou a presidente do Crea-AL.

Durante o encontro, Rosa pontuou alguns projetos do conselho que estão em andamento, colocando-se à disposição da UMJ para a promoção de eventos integrados fomentando a abertura de oportunidades de mercado para os futuros profissionais. Na tarde, a presidente do conselho também conheceu a estrutura do centro universitário e ficou encantada. “Contem conosco para o que for necessário”, finalizou ela.