FAT - UMJ promove semana de discussões sobre a realidade feminina e os desafios diários
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

UMJ promove semana de discussões sobre a realidade feminina e os desafios diários


Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que as mulheres correspondem a 51% da população geral do Brasil, e que 49% dessas mulheres estão atuando no mercado de trabalho. Para discutir sobre esse assunto o Cento Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ promove o evento “Empoderamento: Semana Multidisciplinar Compartilhando Conhecimento”, no período de 29 a 31.3, e será realizado por meio da plataforma PESCA. 

O evento tem como objetivo trazer a discussão sobre os desafios encontrados em diferentes áreas do mercado de trabalho além disso, as palestrantes irão compartilhar as suas experiências profissionais e pessoais com os expectadores. O momento é promovido pelos cursos de Enfermagem, Psicologia, Direito e Engenharia Civil e, conta com participação da especialista em Direito Público e Gestão Pública, Cláudia Petuba, da mestra em Sociologia, Anne Caroline Fidelis, da mestra em Direito Público, Amanda Gomes, da mestra em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, Renata Vieira, da mestra em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas, Eusteclanya Santos, da especialista em Enfermagem em Pediatria e Neonatologia, Bruna Guedes, da psicóloga e doutora em Linguística, Cristiane Souza e da psicóloga mestra em Educação, Verônica Barbosa. 

Para participar os interessados devem se inscrever por meio do site umj.edu.br/pesca. Confira a programação do evento: 

29.3

  • Cláudia Aniceto Petuba – Desafios da Política às 19h. 
  • Anne Fidelis e Amanda Gomes - Desigualdade de Gênero e a Violência contra a Mulher em tempos de Pandemia de COVID 19 às 20h. 

30.3

  • Renata Vieira Guedes da Silva  – A presença da mulher nas Engenharias e Tecnologias às 19h. 
  • Eusteclanya Santos -Empreendedorismo Feminino: Reinvenção Pessoal e Profissional; Rumo aos Novos Tempos às 20h. 
  • Bruna Luyza – A Assistência de Enfermagem à Mulher Vítima de Violência às 21h. 

TALK SHOW DIA 31.3

  • Cristiane Souza e Verônica Barbosa– Mulheres empoderadas: as contribuições da Psicologia para protagonizar suas histórias na pós-pandemia às 19h. 

Sistema Acadêmico

Acessar