FAT - UMJ promove discussão sobre discussão sobre as necessidades das Pessoas com Deficiência (PcD)

Na última quarta-feira (9.12) o Núcleo de Acessibilidade do Centro Universitário Mario Pontes Jucá promoveu, por meio de uma transmissão virtual, um bate-papo sobre a acessibilidade física e as necessidades das Pessoas com Deficiência (PcD), em outros municípios do Estado. “Essa discussão apresenta os pontos relevantes voltados para as obrigatoriedades e necessidades projetuais a fim de promover a acessibilidade e conforto dos usuários deste local. Com isso, quem participou teve a oportunidade de conhecer a realidade desse espaço voltada para a acessibilidade dos habitantes” destaca Camila Sirqueira, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UMJ.

Durante o bate-papo foi apresentado um projeto arquitetônico para a sede da Associação de Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca, com a participação do mestre em Arquitetura e Urbanismo, Edler Oliveira, e da mestra em Dinâmicas do Espaço Habitado na área de Conforto Térmico, Renata Torres Sarmento. “Esse espaço é mais um canal para divulgar os trabalhos acadêmicos que são desenvolvidos e como isso pode impactar na sociedade, é essencial que a população visualize todas as alternativas e possibilidades que os profissionais propõem para melhoria no tráfego de pessoas em locais urbanos” comenta Renata Torres. Pensamento compartilhado por Edler Oliveira, para ele “além da visibilidade, o bate-papo é uma forma de fortalecer a ligação da comunidade acadêmica com a PcD” finaliza.