FAT - UMJ promove 1.º Encontro Luso-Brasileiro de Gastronomia
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

UMJ promove 1.º Encontro Luso-Brasileiro de Gastronomia


O setor de Alimentos e Bebidas, conhecido como A&B, é um dos segmentos mais rentáveis do universo gastronômico. Para realizar uma discussão sobre o assunto, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ vai promover, nos próximos dias 30 de junho e 1º julho, das 19h às 22h, o I Encontro Luso-Brasileiro de Gastronomia: Saberes e sabores, um olhar para o segmento de A&B. O evento é aberto ao público e a transmissão será realizada no canal YouTube da UMJ.

O evento terá a participação dos profissionais: João Santos, Enólogo e diretor comercial da empresa Magnum Vinhos Carlos Lucas para o Brasil; Daniel Salvador, presidente da ABE – Associação Brasileira de Enologia; Lourence Cristine Alves, doutora em Alimentação, Nutrição e Saúde; Nuno Nobre, fundador da NNC, uma empresa de consultoria especializada na área alimentar, gastronomia e turismo, atualmente representada em Portugal e Espanha; Klaus Negrão Vidrik, especialista em Padrões Gastronômicos; e Serginho Jucá, chef de cozinha pela Escuela de Hotelería de Sant Pol de Mar em Barcelona e, atualmente, participante do reality "Mestre do Sabor".

Programação

30 de junho

19h – Abertura com o Reitor da UMJ, Mario Cesar Jucá; com a Pró-reitora Acadêmica, Juliana Omena; e com a coordenadora do curso de Gastronomia, Tina Purcell.

19h10 às 19h45 – O mercado de Vinhos durante pandemia, com João Santos.

20h às 20h45 – A safra das safras, com Daniel Salvador.

21h às 21h45 – Fórum Nacional de Educação em Gastronomia: Ciência, Educação e Gastronomia, com Lourence Alves.

1 de julho 

19h às 19h45 – Inovação em Gastronomia, com Nuno Nobre.

20h às 20h45 – A importância das cozinhas tecnológicas em épocas de COVID-19, com Klaus Vidrik.

21h às 21h45 – Cozinha alagoana, com Serginho Jucá.

Sistema Acadêmico

Acessar