FAT - UMJ oferta especializações profissionais em Cozinha Brasileira e Psicopedagogia Clínico-Institucional
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

UMJ oferta especializações profissionais em Cozinha Brasileira e Psicopedagogia Clínico-Institucional


O Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ reforça a certeza de que nada pode parar o seu sonho e, atendendo a uma demanda urgente de mercado, promove o lançamento de dois cursos de especialização profissional: Cozinha Brasileira e Psicopedagogia Clínico-Institucional.  Ambos serão realizados na modalidade Educação a Distância, com duração de 6 meses, e terão início em maio. Confira os detalhes de cada curso!

Especialização Profissional em Cozinha Brasileira

Desenvolvimento profissional, história da Gastronomia e cultura alimentar no Brasil, cozinha nortista e suas raízes, cozinha sulista e suas heranças, cozinha do Centro-Oeste e influências, cozinha nordestina e ancestralidade, cozinha do sudeste e tradicionalidade. Esses serão os assuntos abordados durante a Especialização Profissional em Cozinha Brasileira, ministrada por profissionais de renome, como o gastrólogo, pós-doutor em Educação, Mario Cesar Jucá; o especialista em Alta Gastronomia em cozinha brasileira, Marco Antônio Matos Peixoto; a nutricionista, mestre em Psicologia Social, Bárbara Moraes; a sommelier, chef de cozinha internacional e mestre em Gestão do Potencial Humano, Tina Purcell; e a mestre em Gestão do Potencial Humano, Claudia Maria Ribeiro Reis.

O curso contará ainda com a presença de convidados especiais, personalidades ligadas à gastronomia que vão ensinar receitas e dividir um pouco de suas experiências com os alunos. “O curso é voltado a todos os que se interessam pela área, desde aqueles que trabalham ou pretendem ingressar no segmento àqueles que buscam apenas ampliar os conhecimentos”, explica Tina Purcell, também é coordenadora do curso de graduação em Gastronomia da UMJ, ao destacar a possibilidade de o aluno cursar as disciplinas isoladamente, obtendo certificado de curso de aperfeiçoamento.

Especialização Profissional em Psicopedagogia Clínico-Institucional

A proposta da especialização em Psicopedagogia Clínico-Institucional é qualificar o profissional a oferecer assistência para desenvolver abordagens psicopedagógicas com toda a equipe presente no processo de aprendizagem, com atividades que estimulem a participação de toda a comunidade escolar. Podem participar profissionais da Educação, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia Clínica, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Professores, Medicina (pediatria, neurologia, psiquiatria, psicanálise) e todos os interessados pela temática e pesquisa em Psicopedagogia Clínica-Institucional.

Os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (82) 3328.7000 ou enviar mensagem, via whatsapp, para (82) 99126-8172.

Sistema Acadêmico

Acessar