FAT - UMJ e Fecomércio firmam parceria para promover consultoria e capacitação a microempresários

Otimizar os processos internos para aumentar a produtividade, definir melhor o público-alvo e as estratégias para atraí-lo, e gerir o controle financeiro das empresas são alguns passos fundamentais para a manutenção das empresas em tempos desafiadores. O cenário imposto pela pandemia elevou essa necessidade e, em alguns casos, exigiu a remodelação plena dos negócios, o que torna a situação ainda mais delicada para os microempresários, estes que, muitas vezes, contam com uma equipe reduzida.

Pensando nisso, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), vai realizar o Gestão em Foco, um projeto de extensão que oferece orientações a microempresários e MEIs sobre planejamento, gestão de pessoas, logística, gestão de conhecimento, sustentabilidade, valores, políticas da empresa e inovação digital a fim de auxiliá-los nesse momento de pandemia. “Nossos alunos e professores-consultores vão promover a capacitação durante o processo de reestruturação organizacional, por meio de oficinas e consultorias especializadas em áreas estratégicas das empresas atendidas”, explica Carolina Simon, coordenadora dos cursos de Administração, Marketing e Logística da UMJ.

Além de promover a vivência prática dos alunos, a parceria chega às empresas num momento importante. "Desde o início da crise econômica causada pela Covid-19, buscamos assistir nossos representados de maneira mais ostensiva. Agora, passado o período mais crítico de completa paralisação das atividades, entendemos que é o momento de reestruturar os negócios para fortalecê-los e reerguer, não só as empresas, mas a economia de maneira geral”, afirma Andressa Targino, assessora técnica da Fecomércio.

No primeiro momento, a consultoria e capacitação empresarial supervisionada vai seguir o seguinte cronograma:

• Oficina de Plano de Marketing – dias 17 e 24 de outubro, das 14h às 17h, com as professoras Lorenna Santos e Elda Nicácio, e alunos facilitadores;
  • Oficina de Controles Financeiros – dias 31 de outubro, das 14h às 16h, e 7 de novembro, das 14h às 17h, com os professores Vinícius Ferro e Jarpa Aramis, e alunos facilitadores;
  • Oficina de Planejamento Empresarial – dias 14 e 21 de novembro, das 14h às 17h, com os professores Carolina Simon e Rafael Viana, e alunos facilitadores;
  • Oficina de Custos e Precificação – dias 28 de novembro, das 14h às 16h, e 5 de dezembro, das 14h às 17h, com os professores André Taboza e Adriano Marinheiro, e alunos facilitadores.

O investimento, por oficina, é de R$ 73. As inscrições podem ser realizadas aqui.  Mais informações: (82) 3336.4463 e 3026.7200.