FAT - “Um olhar sobre a diversidade” é tema de seminário para alunos de Pedagogia
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

“Um olhar sobre a diversidade” é tema de seminário para alunos de Pedagogia


“A formação do Pedagogo: um olhar sobre a diversidade” foi o tema do seminário de Pedagogia realizado, na última segunda-feira (20.5), na Unidade Antares da FAT, em alusão ao Dia Nacional do Pedagogo. O evento possibilitou aos alunos a compreensão sobre a diversidade e promoveu uma reflexão sobre o papel do pedagogo na construção de caráter, por meio de palestras com Valéria Campos, pedagoga e doutora em educação e Fabson Calixto, sociólogo com mestrado em educação. “Essa atividade tem o objetivo de discutir as questões pertinentes à formação dos futuros pedagogos, como a educação de jovens e adultos, e a diversidade étnico-racial”, explicou Gláucia Marinho, coordenadora do curso de Pedagogia da FAT.

Durante a programação, o palestrante Fabson Calixto falou sobre o papel do pedagogo no combate ao racismo. “É preciso considerar as desigualdades como um fator que pode estagnar a trajetória de um indivíduo”, explicou ele. Valéria Campos falou sobre as especificidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Alagoas ainda tem uma demanda muito grande de analfabetos totais e analfabetos funcionais, e o pedagogo trabalha diretamente com esse público. Por isso, é preciso saber lidar com essas questões”, destaca a pedagoga.

“Respeitar e aceitar as diferenças é a nossa obrigação, não apenas como educadores, mas como seres humanos”, concluiu Lays Souza, aluna do 5.º período de Pedagogia, ao final do evento. “Foi uma noite muito importante e rica de conhecimentos”, enfatizou a futura pedagoga.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar