FAT - Último domingo do FAT Verão garante animação na rua fechada

Último domingo do FAT Verão garante animação na rua fechada

Apesar do tempo instável do último domingo (4.3), em Maceió, o clima foi de festa na rua fechada, na orla de Ponta Verde, onde os alunos e professores da FAT realizaram, pelo segundo domingo consecutivo, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação nutricional, exame de bioimpedância, e aplicação de flúor, além de alongamentos e exercícios funcionais para fortalecimento muscular, e um circuito de basquete para crianças.

“Fiz alongamento, aferi a pressão, e participei do circuito funcional. Agora estou pronta para voltar ao trabalho”, contou a policial militar Eunice Oliveira que aproveitou o intervalo do trabalho para cuidar da saúde. Eunice foi orientada por Bruno Ronaldo, aluno do curso de Fisioterapia da FAT, que destaca a importância de participar de eventos como esses. “Esse contato com a população é fundamental para a nossa formação’’.

Na fila para aplicação de flúor, Sofia Torres, de 8 anos, era só curiosidade. “Que escova grande!”, exclamou ela, ao ver a escova de dentes utilizada pelos alunos de Odontologia para demonstrar como fazer a escovação correta dos dentes. “Que legal! Vou escovar meus dentes direitinho”, garantiu ela que, junto com a mãe, a funcionária pública Ana Carolina Torres, também passou pela avaliação nutricional. “Achei muito interessante essa atividade multidisciplinar. A gente cuida da saúde e ainda conhece as inúmeras opções de cursos que a FAT oferece”, salientou Ana.

“Estou um pouquinho acima do peso e tenho que cuidar mais da saúde. Aqui, recebi orientações sobre como melhorar a alimentação e, a partir de hoje, vou prestar mais atenção nisso’’, garantiu a empresária Helena Teixeira, depois de passar pelo exame de bioimpedância. “O processo para participar de um evento como esse começa em sala de aula. Nosso aluno busca se aprofundar na teoria. É uma associação entre o teórico e o prático’’, explicou a coordenadora do curso de Nutrição, Deborah Cavalcante.

“O evento é bom para a sociedade e, em especial, para nossos alunos que estão colocando em prática o que aprenderam em sala de aula’’, destaca a Diretora de Planejamento da FAT, Fátima Lippo.  ‘’A FAT tem laboratórios onde a prática também pode ser exercitada, mas esse contato com a população é fundamental’’, complementa a Diretora de Ensino da instituição, Juliana Omena. “Formamos profissionais comprometidos com o bem-estar da sociedade’’, reforça Mário César Jucá, presidente da faculdade.

Os atletas FAT também participaram do evento e comandaram um circuito de basquete para as crianças. “Eu já fiz duas cestas! Aqui é legal porque a gente fica um pouquinho longe dos eletrônicos”, destacou o pequeno Caio Ribeiro, de 11 anos. “Estamos incentivando a criançada a conhecer o esporte e a se exercitar’’, reforçou o Dyeison Rodrigues, que é atleta da equipe de basquete da FAT e aluno do curso de Fisioterapia da instituição.

Também participaram do evento a equipe da Academia Personalle Fitness, com aulas de zumba, a equipe da NET, com a divulgação dos serviços, a Farmaderm, com orientações sobre proteção solar, e a drag queen Gina Kynnors.