FAT - “Suicídio: contribuições da pesquisa e da prática” é tema de evento na FAT

“Suicídio: contribuições da pesquisa e da prática” é tema de evento na FAT

Em comemoração ao dia do Psicólogo, celebrado em 27 de agosto, a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) sedia, na próxima terça-feira (22.8), no auditório da Unidade Barro Duro, uma mesa-redonda com o tema “Suicídio: contribuições da pesquisa e da prática”. O evento, aberto ao público, contará com a participação da psicóloga e professora da instituição, Petrucia Ferreira, além de membros do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que o suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos, um alto índice que acende o alerta para a necessidade de conscientização sobre o tema. De acordo com Petrucia, o foco da mesa-redonda é discutir e pensar estratégias para o cuidado e promoção da saúde mental. “O evento levanta a discussão sobre a pressão em que vive a sociedade, com indivíduos insatisfeitos que encontram no suicídio a alternativa para fugir da realidade”, explica ela. “É importante que os alunos e docentes saibam a importância do trabalho do psicólogo como profissional que busca evidenciar a parcialidade no contexto das práticas de saúde mental”, finaliza.

E no período de 21 a 25 de agosto, no período da noite, a FAT promove a Semana do Psicólogo, evento exclusivo para os alunos da instituição. Clique aqui e confira a programação.