Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Síndrome de Irlen é tema de palestra na FAT Barro Duro


Dados do Hospital Francisco Vilar revelam que a Síndrome de Irlen, ainda pouco conhecida, possui altas taxas em todo o mundo: 12 a 14% da população em geral, 33 a 46% dos indivíduos com déficits de atenção, e 55% dos indivíduos com traumatismos cranianos e lesão contragolpe. A síndrome é causada por um desequilíbrio da capacidade de adaptação à luz que produz déficits visuoperceptuais e na leitura.

Com o objetivo de dialogar e esclarecer dúvidas sobre a síndrome, a FAT, em parceria com a APAE, promove, nesta quinta-feira (24.10), das 19h às 22h, na Unidade Barro Duro, um ciclo de palestras com terapeutas ocupacionais e um psicólogo sobre “diagnóstico e suas implicações na aprendizagem”, “aspectos da psicomotricidade que interferem na aprendizagem” e a importância da psicossomática diante dos processos educativos. Durante o evento, que é aberto ao público, serão recebidas doações de resmas para a APAE.

A Diretora de Ensino da FAT Barro Duro, Juliana Omena, ressalta importância de garantir a participação no evento. “Essas palestras são extremamente úteis para a formação de um profissional, seja ele da saúde, como um enfermeiro, ou da área de humanas, como um psicólogo ou pedagogo. Por isso, a FAT busca sempre realizar eventos que envolvam uma temática necessária durante a graduação”, salienta.

A participação garante certificado. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://www.doity.com.br/dialogando-sobre-temas-importantes-do-processo-educativo. Mais informações: (82) 3311.5633.

Sistema Acadêmico

Acessar