FAT - Seminário discute empreendedorismo, desafios e relacionamento com os clientes sob o impacto da pandemia de Covid-19
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Seminário discute empreendedorismo, desafios e relacionamento com os clientes sob o impacto da pandemia de Covid-19


“O evento promoveu discussões essenciais para a formação dos estudantes. Foram momentos de conversa com profissionais que são referência no mercado em diversas áreas de atuação”, destaca Carolina Simon, coordenadora dos cursos de Administração, Marketing e Logística do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ, referindo-se ao Aniversário da Administração, evento realizado nos dias 24, 28, 29 e 30 de setembro, por meio de uma transmissão, ao vivo, no canal Youtube da instituição, em comemoração aos 55 anos de regulamentação da profissão de administrador.

Durante os quatro dias, foram abordados os desafios e as perspectivas as quais o futuro profissional deve estar atento. “Falar sobre como contornar esses desafios e estimular a busca por inovação e criação de novos segmentos é urgente! Afinal, empreender é sempre se manter atento ao mercado”, explicou um dos palestrantes, Fábio Barbosa Melo, engenheiro de transportes e pesquisador na área de logística empresarial.

Durante a programação, o público pôde acompanhar palestras como “Empreendendo no mundo das harmonizações sensoriais”, com a administradora de empresas, Thais Lima; “Desafios e perspectivas para a profissão diante do novo normal”, com a consultora empresarial, Lorenna Santos; “A relação entre empresas e clientes: uma reflexão sobre a pandemia de Covid-19”, com o especialista em gerenciamento de micro e pequenas empresas, Francisco Bahia; e “Empreendendo na carreira da Administração”, com o especialista em Logística, André Taboza, e o especialista em Inovação e Tecnologia, Vinícius Ferro. “Foram temas que fomentaram a reflexão sobre o impacto desse momento no planejamento de negócios a curto e longo prazos”, ressalta André Taboza.

A microempreendedora e estudante do 4. ° período de Marketing da UMJ, Tamires Maciel, viu no evento uma oportunidade de se atualizar sobre o mercado. “Por meio das lives, compreendi melhor a situação que estamos passando no momento e já enxergo soluções para driblar as dificuldades”, conta ela. E se você não pôde acompanhar o evento, ao vivo, acesse o canal UMJ no Youtube e confira todo o conteúdo!

 

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar