FAT - Semana Acadêmica de Engenharia Civil e Engenharia de Produção discute temas da atualidade

Geogebra, Carneiro Hidráulico, a importância de um bom projeto estrutural para a qualidade da construção civil, instrumentação elétrica e eletrônica, serviços topográficos, construções em estruturas de aço, panorama e perspectivas do modal ferroviário, adequação de capacidade da rodovia BR-101, obrigações e cuidados no espaço confinado foram alguns dos temas discutidos durante a Semana Acadêmica de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, evento exclusivo para alunos da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) realizado no período de 6 a 10 de novembro, na Unidade Barro Duro.

Além de palestras com profissionais de renome da área, a programação contou também com minicursos, atividades práticas e simulados. “Eventos como esse possibilitam aos alunos a prática da profissão”, destaca Renata Correia, coordenadora do curso de Engenharia de Produção. “Também é uma oportunidade de estreitar o relacionamento dos futuros engenheiros com o mercado de trabalho”, complementa Renilda Correia, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

Asheley Oliveira é aluna do décimo período do curso de Engenharia Civil. Segundo ela, participar do evento contribuiu para ampliar a visão sobre o mercado. “São informações que nos ajudam a ter mais segurança para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, destaca ela. Para Taynara Cândido, aluna do 4º período do curso de Engenharia de Produção, “além das informações sobre assuntos atuais, o evento nos mostrou a importância da busca constante por aperfeiçoamento”.