Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Profissionais precisam estar prontos para as oportunidades


Com o objetivo de garantir competitividade, as empresas e os especialistas firmam a aliança da capacitação contínua. Afinal, os profissionais com as melhores colocações e prontos para qualquer oportunidade são aqueles que estão sempre buscando o aperfeiçoamento e, consequentemente, contribuem para o desenvolvimento das empresas onde atuam.

Pensando nisso, a coach, especialista em Gestão da Inovação e Competitividade, e gerente de RH da Faculdade FAT, Cristiane Paiva, reuniu algumas dicas para quem quer estar pronto e se destacar no mercado de trabalho. Confira!

 

  1. Participe de cursos e eventos na sua área de atuação

A qualificação gera aperfeiçoamento, deixando o profissional preparado para os novos desafios, ampliando o networking e a expertise profissional.

  1. Mantenha o currículo atualizado

Quando concluir um curso, atualize o seu currículo, disponibilizando-o em locais de fácil acesso. Lembre-se que você precisa estar pronto quando a oportunidade aparecer. E se não surgir nada? Busque e inove!

  1. Crie um perfil no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para o público corporativo composta por profissionais e empresas. Muitas organizações estão buscando talentos por meio dessa ferramenta.

  1. Foque na solução

Seja um profissional conhecido por buscar soluções e não problemas. As empresas precisam de resultados.

  1. Fique atento

Leia revistas e jornais, avalie o mercado e identifique as oportunidades.

Sistema Acadêmico

Acessar