Professores e coordenadores da FAT recebem as boas-vindas para o ano letivo 2018.1

Professores e coordenadores da FAT receberam as boas-vindas ao ano letivo 2018.1 durante solenidade realizada na noite da última sexta-feira (2.2), no auditório da Unidade Barro Duro, onde foram pontuadas informações importantes sobre o semestre e apresentadas as novas plataformas didáticas que reforçam o compromisso da instituição com a excelência do ensino. “Estamos aprimorando nossa tecnologia, ampliando a nossa biblioteca e firmando uma parceria com a Google a fim de melhor atender às necessidades de nossos alunos”, destaca Mário César Jucá, diretor da faculdade.

As novidades foram apresentadas ao público por Pedro Mascarenhas, Diretor de Tecnologia da Informação da instituição, que tirou as dúvidas dos professores e reforçou a importância da nova ferramenta de ensino. “Damos um passo firme e longo, rumo ao futuro. Potencializamos nosso processo de aprendizado por meio dos recursos tecnológicos. É um ganho para todos”, salientou ele.

Animados com as novidades, os coordenadores dos cursos comentaram sobre algumas ações que serão realizadas ao longo de 2018. “Vamos investir na oferta de eventos em conjunto com outros cursos, como o de Engenharia Civil, por exemplo, a fim de agregar mais valor à formação de nossos alunos”, antecipa Renata Correia, coordenadora do curso de Engenharia de Produção. “Em 2018, os alunos terão aulas práticas em uma clínica integrada e vão realizar atendimento a crianças no novo laboratório de Odontologia, a partir de maio”, complementa Eraldo Andrade, coordenador do curso de Odontologia da FAT.

As boas-vindas à equipe pedagógica fazem parte do calendário anual da faculdade. O evento é realizado no início dos semestres e é considerado um marco para o ano letivo. “É durante esse encontro que agradecemos o empenho e a dedicação de todos os que fazem a Faculdade de Tecnologia de Alagoas e reafirmamos o nosso compromisso com a formação do aluno por meio de um planejamento que deve ser colocado em prática pelos professores e coordenadores ao longo do semestre”, finaliza Juliana Omena, Diretora de Ensino da FAT.