Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Professora da FAT reúne dicas para combater o colesterol ruim


Quase metade da população enfrenta problemas com o colesterol, sempre associado a infartos e derrames quando está em excesso. A fim de celebrar o Dia Nacional de Controle do Colesterol, comemorado em 8 de agosto, a nutricionista, Mestre em Nutrição, e professora do curso de Nutrição da FAT, Raphaela Costa, reuniu algumas dicas para combater o colesterol ruim (LDL) que está relacionado à alimentação incorreta e à falta de exercícios físicos. Confira!

Consuma

Acrescente à sua dieta o consumo de fibras solúveis, como aveia e frutas, principalmente, banana, maçã, abacate, laranja e pera. Coma também leguminosas, como feijões e ervilhas. Aumente ainda a ingestão de legumes, como couve-flor, abobrinha e cenoura, além de carnes magras, grãos e hortaliças.

Reduza

Diminua o consumo de açúcares, balas, arroz branco, macarrão, pão branco, compotas, refrigerantes e biscoitos, além de bebidas alcoólicas.

Substitua

Faça a substituição parcial de ácidos graxos saturados, como embutidos e leite integral, por gorduras monoinsaturadas – como azeite de oliva, óleo de canola, nozes, amêndoas, castanhas, abacate e amendoim – e por alimentos poli-insaturados, como peixes e sementes de linhaça.

Exclua

Elimine da sua alimentação os ácidos graxos trans, e os alimentos industrializados, como biscoitos recheados, salgadinhos e sorvete.

Sistema Acadêmico

Acessar