FAT - Perspectivas do Desporto Universitário é tema de palestra na UMJ

Perspectivas do Desporto Universitário é tema de palestra na UMJ

Com um cenário atípico, em meio a uma pandemia com isolamento social, o meio esportivo também foi afetado e apresentou a necessidade de buscar uma reinvenção. Pensando nisso, o Centro Universitário Mario Pontes Jucá - UMJ promoveu, na última quinta-feira (2.7), das 17h às 19h, um webinar sobre Pespectivas do Desporto Universitário transmitido de forma remota. A palestra foi uma parceria com a Confederação do Desporto Universitário (CBDU), Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU) e com o programa Esporte Campeão. "O esporte se adaptou nesse período e o evento vem discutir sobre como ficará o esporte pós pandemia. Uma discussão atual e necessárias para os esportistas" comenta Erivaldo Silva "Shampoo", coordenador de esportes da UMJ.

O presidente da FADU, Irã Cândido, abriu o momento de discussão falando sobre a importância do esporte em uma formação escolar ou acadêmica. "O esporte é uma área de mudança, e quando a criança é introduzida nesse meio durante a escola futuramente ela poderá ser um grande atleta. Parabenizo a UMJ por ser uma instituição que entende e valoriza a importância do esporte como aliado a educação" ressaltou o palestrante. Em seguida, foi a vez do diretor do programa Esporte Campeão, Eduardo Canuto, falou sobre a sua história com o esporte. "O esporte é um instrumento transformador de vidas, por isso é necessário investir nessa área. Sou uma pessoa que teve contato com o esporte desde os meus 6 anos de idade e entendo a importância desse contato para um indivíduo" destaca.

Pensamento compartilhado por Luciano Cabral, presidente da CBDU. "O esporte é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e social, o projeto de bolsas que a instituição oferece beneficia diretamente o esporte alagoano. As experiências com o esporte desde a vitória à derrota, são responsáveis também pela formação de caráter do atleta" complementa Luciano.A UMJ oferece aos seus alunos o programa Aluno Atleta, que garante bolsas de até 100% de desconto. "Fomos uma das instituições pioneiras na oferta de bolsa de estudo para atletas, esse programa tem elevado o nome da instituição e contribuído para formar grandes profissionais. O binômio esporte e educação é algo essencial para o futuro desses estudantes" finaliza Mario Cesar Jucá, reitor da UMJ.