FAT - O que esperar do novo mercado de trabalho?

O que esperar do novo mercado de trabalho?

Como se preparar para estar apto para o novo mercado de trabalho diante de uma nova realidade e da alta competitividade? Essa é uma dúvida recorrente, em especial, no período desafiador em que vivemos, um cenário que apresenta raízes no digital, com as novas tecnologias, o que tem apresentado forte impacto no comportamento das pessoas e no funcionamento das empresas, de um modo geral.

É preciso levar em conta as diversas mudanças que estão por vir e se preparar para elas.  Nesse caso, adaptação e desenvolvimento de novas habilidades são muito importantes. Organização, disciplina, foco, flexibilidade, dedicação ao executar tarefas e, em especial, autonomia são as habilidades que o novo mercado busca, estas que são facilmente desenvolvidas por quem faz cursos a distância, tornando-se grandes diferenciais na hora da contratação. Por conta da pandemia, com a flexibilização do trabalho e a “liberdade” trazida pela tecnologia, a necessidade de autogestão e da autonomia tornou-se ainda mais urgente.

E como desenvolver a autonomia?

Durante os cursos EAD, o aluno é responsável por gerir o próprio tempo. Se ele não estiver comprometido com o processo de aprendizado, não conseguirá evoluir. Por este motivo, ele se organiza melhor e, ao chegar no mercado de trabalho, por estar acostumado a lidar com problemas de forma independente, vai apresentar mais capacidade para procurar e propor soluções.

E para auxiliar a desenvolver essa autonomia, a ferramenta de estudos “Study With Me” – em português, “Estude Comigo” – incentiva e motiva estudantes que apresentam dificuldades para se concentrar nos estudos e enfrentar a semana de provas. São vídeos que abordam técnicas de estudo com o objetivo de unir pessoas com o mesmo objetivo: estudar com concentração, sem interrupções externas e de forma agradável, o que aumenta a produtividade e ajuda a desenvolver a autonomia. Então, busque “Estude Comigo” no Youtube e faça a diferença.