FAT - Nuno Nobre, Gastrônomo português, é presença confirmada no Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Nuno Nobre, Gastrônomo português, é presença confirmada no Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos


A influência portuguesa nos sabores brasileiros é bem conhecida. A fim de destacar essas e outras curiosidades, a FAT realiza, no período de 28 a 30 de novembro, o III Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, evento que vai reunir no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas, palestras internacionais, nacionais, exposição de produtos e tecnologias ligadas ao segmento de alimentos e bebidas, e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Patrimônio, Valorização e Legalização da Pequena Produção será o tema central do evento, que traz, entre os palestrantes, Nuno Nobre, gastrônomo português especialista na criação de valor em produtos e recursos locais. O objetivo é identificar os alimentos “nativos”, além de investigar as tecnologias tradicionais e as novas técnicas de preparação culinária.  Durante o evento, Nobre vai falar da essência da gastronomia portuguesa e da forma como ela influenciou a brasileira, além de apontar os pontos onde ambas se tocam, sublinhando o que une os dois países, que têm muito mais em comum que o idioma.

Programação

 “Cozinha Peruana de raiz”, “Sabores e Saberes, a Formação da Cultura Alimentar”, “Resgate cultural, o sentimento de pertença – utensílios e alimentos”, “Fronteiras entre Alimentação, Arte e Ciência”, e a “Utilização de Panc's na academia, nos cursos de culinária e gastronomia” são alguns dos temas que também estarão em discussão. Entre os palestrantes, além de Nuno Nobre, são presenças confirmadas Giovanna Grossi, Cristiana Couto, Gustavo Guterman, Elena Castañeda, Jorge da Hora, Luiz Fernando Escouto, Vanessa Santos, Vanessa Schottz e Miche Abras.

O prazo para submissão de trabalhos acadêmicos no congresso segue até 25 de setembro.  As informações sobre a apresentação dos trabalhos podem ser conferidas no site www.cigca2018.com.br, onde também é possível realizar a inscrição para participar do evento.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar