Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Coordenadores da FAT falam sobre a ciência que transforma grandes projetos em realidade


São inúmeras as vantagens que a Engenharia oferece para a vida em sociedade, uma ciência que transforma grandes projetos em realidade, resolve problemas e cria estruturas que facilitam e revolucionam a vida humana. E para celebrar o Dia da Engenharia, comemorado nacionalmente em 10 de abril, os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação da FAT destacam a importância dos profissionais da área e revelam o motivo que os fizeram se apaixonar pela profissão.

Engenharia Civil

A Engenharia Civil está presente na construção de moradias, estradas, pontes e diversas obras que proporcionam o bem-estar da população. O Engenheiro Civil projeta, gerencia e executa obras. “A paixão está exatamente na proposta da Engenharia Civil de resolver problemas que afetam diretamente a população”, revela Renilda Correia, coordenadora do curso de Engenharia Civil da FAT.

Engenharia da Computação

Esse segmento da Engenharia permeia todas as áreas da atuação humana, com a inserção de tecnologias que melhoram o desempenho, diminuem o esforço necessário, e economizam custo e tempo. “Seja para facilitar a vida de quem pega um ônibus com novos sistemas de pagamento de passagens, para sistemas de segurança em aeroportos com reconhecimento facial de suspeitos, ou mesmo auxiliando médicos em cirurgias de alta precisão e elevado risco, a Engenharia da Computação e as novas tecnologias estão moldando o futuro que imaginávamos em filmes de ficção científica”, explica Oswaldo Cavalcante, coordenador do curso oferecido pela FAT. Para ele, a Engenharia da Computação é apaixonante porque abre novos campos de pesquisa. “Inovar e surpreender são as palavras que expressam bem o motivo que faz essa área ser apaixonante’’, reforça o coordenador.

Engenharia de Produção

O Engenheiro de Produção pode atuar em diversas atividades, realizando o controle, a programação, planejamento da produção de bens e serviços, e a implantação de sistemas informatizados para auxiliar na produção e na compra de insumos, máquinas e equipamentos.  Para a Coordenadora do curso, Renata Correia, a Engenharia de Produção exige pensamento crítico e muito estudo. “Cabe aos profissionais dessa área desenvolver soluções práticas e eficientes para gerar resultados além do esperado, um desafio diário que torna essa profissão apaixonante”, finaliza.

Sistema Acadêmico

Acessar