Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, destaca as recomendações gerais de prevenção ao coronavírus


Por enquanto, temos que evitar o aperto de mão, mas precisamos unir forças para combater o coronavírus. Pensando nisso, o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, destaca a adoção de algumas medidas comportamentais que podem fazer a diferença. Confira!

  1. Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  2. Cubra a boca e o nariz ao espirrar ou tossir;
  3. Evite aglomerações se estiver doente;
  4. Não compartilhe objetos pessoais, como copos, vasilhas, talheres e garrafas;
  5. Mantenha os ambientes bem ventilados;
  6. Não toque a região dos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos;
  7. Mantenha-se hidratado;
  8. Informe às autoridades sanitárias a ocorrência de suspeita de caso(s) de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID19).

Como parte da campanha de prevenção ao novo Coronavírus (COVID19), o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, lançou um aplicativo (Coronavírus – SUS) para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita. Além disso, está sendo mantida uma vigilância ativa a respeito da circulação dos vírus respiratórios, com o monitoramento constante da situação epidemiológica, gerando boletins e notas técnicas para orientação dos serviços de saúde, dos demais setores e da população. Na ocorrência de qualquer mudança no cenário epidemiológico que justifique a adoção de outras medidas de prevenção e controle, novas comunicações serão realizadas por intermédio dos veículos oficiais.

Sistema Acadêmico

Acessar