FAT - Isolamento social reaproxima estudante de Psicologia de suas paixões: a natureza e o artesanato

Sanney Karoliny Barbosa, 32, é aluna do curso de Psicologia da UMJ. E foi em meio ao momento desafiador imposto pela pandemia que ela encontrou o equilíbrio entre as paixões – o artesanato e a natureza –, o sonho profissional e a vida financeira. “Sempre tive uma relação muito próxima com o artesanato. Minha mãe faz crochê, uma habilidade passada de geração em geração. E nesse ambiente, por curiosidade, comecei a produzir os vasinhos”, conta ela, que viu a curiosidade se transformar em talento. Atualmente, Sanney produz vasinhos de gesso e cimento artesanais, por encomenda. A produção pode ser conferida no perfil do instagram @artenature.al.

Com a venda dos produtos, ela conta que aumentou a renda da família, o que a ajudou a dar continuidade à graduação em Psicologia, e levou mais alegria à casa dos clientes. “Por meio dos vasos, entrego amor, leveza e sofisticação aos meus clientes”, destaca, ao deixar uma lição. “Estou no 2.º período do curso de Psicologia da UMJ e já tenho a certeza de que fiz a escolha certa. Por meio dele, tenho crescido pessoal e profissionalmente, e reforçado a certeza de que é preciso, sempre, ressignificar a vida”.