Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Inteligência artificial amplia campo de atuação para profissionais de TI


Várias ramificações da ciência da computação, como Machine Learning, Deep Learning e Processamento de Linguagem Natural, fazem parte da Inteligência Artificial, área que aponta para um futuro em que plataformas e sistemas terão inteligência suficiente para aprender. E aí está um grande desafio dos profissionais de TI: ensinar os computadores a "pensar", uma transformação digital que as empresas tanto buscam e que, combinada à capacidade humana, pode impulsionar grandes descobertas e revolucionar as relações humanas.

Esse novo contexto amplia a busca por especialistas na área, profissionais com habilidades que favorecem os negócios no ambiente digital. Profissionais que alimentam sistemas de inteligência artificial com informação, que melhoram a interação entre homem e máquina, desenvolvedores de aplicativos, e especialistas em segurança cibernética, por exemplo, passaram a ser muito procurados pelo mercado brasileiro.

E para quem deseja seguir carreira na área e aproveitar as oportunidades, o coordenador dos cursos de Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAT, Oswaldo Cavalcante, destaca a importância do curso superior. “É fato que esse é um mercado em plena expansão no mundo, uma área que desconhece limites. As diversas áreas em tecnologia possibilitam trabalhar em empresas nacionais, migrar para o exterior ou trabalhar de Home Office com excelentes remunerações! A área de Inteligência Artificial em si tem muito a ser explorada também no setor de pesquisa e apresenta grande impacto nas mudanças sociais dos mais diversos setores. São cursos empolgantes com um mercado promissor”, reforça o coordenador.

Sistema Acadêmico

Acessar