Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

II Torneio de pontes de macarrão


O curso de Engenharia Civil promoveu a 2º edição do torneio científico de pontes de Macarrão de 2016. A proposta do evento consistiu na análise, projeção, construção e o ensaio destrutivo de uma ponte de macarrão, do tipo espaguete, e que suportasse o máximo de peso possível. O torneio foi dividido em 3 categorias: pontes em treliça, pontes em arco e pontes em um sistema qualquer.

As 09 equipes participantes, que tiveram aproximadamente um mês para prepararem suas pontes, colocaram nesta quinta-feira (10), os seus projetos à prova. Além da carga máxima suportada pelo protótipo, mais dois critérios foram avaliados: quantidade de material utilizado na ponte e a estética do conjunto. Os professores Gustavo Henrique e Everton Mendes foram os avaliadores do torneio e acompanharam de perto o desempenho das pontes.

O recorde do torneio foi de 54,8 Kg e foi atingido pela equipe formadas pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo: Clewerton, Carolayne, Ana Karla e Valdomiro.

Segue a classificação do Torneio de cada categoria:

1ª CATEGORIA - Pontes em Treliça

1º Lugar - Jéssica, Cássia, Marcelo e Murilo 2º Lugar - Pedro, Lucas e Matheus 3º Lugar - Aline e Warlen 4º Lugar - Robério, Joelma, Wellington e Andressa

2º CATEGORIA - Pontes em Arco

1º lugar - Bethowem, Claudivan, Guilherme e Valber 2º lugar - Wanessa, Igor, Wytallo e Pedro 3º lugar - Caíque e Theobaldo 4º lugar - Renato Lira, Victor Camboim, Fabrício e Mirely

3ª CATEGORIA - Sistema Qualquer

1º lugar - Clewerton, Carolayne, Ana Karla e Valdomiro

Obs.: Os dois primeiros colocados de cada categoria foram premiados.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar