FAT - I Seminário de Nutrição aborda o conhecimento como aliado no combate ao coronavírus 
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

I Seminário de Nutrição aborda o conhecimento como aliado no combate ao coronavírus 


Durante o enfrentamento à Covid-19, diversas informações sobre imunidade e prevenção circulam nos meios de comunicação, ampliando as dúvidas da população com relação à pandemia. Pensando nisso, o curso de Nutrição da UMJ promoveu, na última terça-feira (16.6), das 18h às 22h, o I Seminário de Nutrição, com o tema Nutrição e Imunidade em Tempos de Coronavírus, transmitido de forma remota.  "Esse evento reforça que, em meio ao isolamento social, a busca pelo conhecimento não pode parar”, destaca Larissa Montenegro, coordenadora do curso.

A mestra em Epidemiologia dos Agravos Nutricionais, Priscilla Bernardo, abriu a noite de discussões falando sobre Fitoterapia e Imunidade. "Vitaminas, minerais, aminoácidos, sucos e superalimentos são capazes de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.  Precisamos utilizar a fitoterapia como prática terapêutica complementar ao acompanhamento dietético, uma aliada à prevenção de síndromes gripais”, ressaltou a palestrante. Em seguida, foi a vez da especialista em Nutrição Clínica, Amanda Monteiro, falou sobre Alimentos Funcionais e Imunidade, destacando a importância do consumo diário de alguns alimentos. "São alimentos como alho, gengibre e frutas que contribuem para manter uma boa imunidade. Eles são ricos em vitaminas e sais minerais, e a exclusão deles na dieta pode causar deficiências nutricionais", alerta.

Para encerrar a noite, a mestra em Nutrição, Isabela Lopes, levantou a discussão sobre o tema "Nutrição, Imunidade e Diabetes" e alertou sobre a importância do controle da diabetes, nesse momento. "O portador dessa doença está no grupo de risco, porém, quem mantém uma rotina de cuidados não precisa se preocupar. É necessário seguir a dieta à risca para se prevenir", salienta.

"Realizar esses eventos acadêmicos voltados à orientação da população, de forma remota, prova que a evolução é uma constante na UMJ”, explica Mario Cesar Jucá, reitor da UMJ. O evento foi realizado por meio da plataforma Pesca (umj.edu.br/pesca) – Portal de Estudos e Cursos de Atualização, que oferece diversas opções em cursos e eventos gratuitos voltados para quem deseja se atualizar e garantir horas complementares à formação acadêmica.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar