I Concurso de Design de Mobiliário com Materiais Reciclados

A FAT, através do Curso de Arquitetura e Urbanismo, lança um desafio aos alunos através de um concurso de concepção e criação de um mobiliário, para utilização nos espaços de convívio da faculdade, a partir da utilização de materiais reciclados e recicláveis.

Trata-se da 1ª edição do CONCURSO DE DESIGN DE MOBILIÁRIO COM MATERIAIS RECICLADOS dirigido a estudantes do Ensino Superior do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FAT.

O conceito do Concurso, “O reuso de materiais, transformando o Velho em Novo”, atenta para a necessidade de preservar os recursos naturais, através da utilização de materiais reciclados, além de ter sua base no conceito da sustentabilidade urbana criativa.

Ao desafiar os alunos para a criação de um mobiliário de interiores com materiais reciclados, a FAT pretende contribuir para uma maior informação e sensibilização dos participantes e dos observadores na busca de cidades melhores, fomentando a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser individuais ou coletivas, não podendo exceder um número máximo de 4 pessoas por peça. Cada aluno só poderá concorrer com um projeto, ainda que coletivo.

Só serão admitidas as inscrições que respeitem a esse regulamento.As inscrições serão feitas através do link (clique aqui) no prazo de 16 de Março a 1º de Abril de 2016.

Para maiores informações sobre o concurso, consulte o Edital (clique aqui)