Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Graduação tecnológica possibilita ingresso mais rápido no mercado de trabalho


A história de Thays Farias se confunde com a de muitos estudantes alagoanos. Para ajudar no orçamento doméstico e pagar os estudos, ela vendia trufas. E, assim, realizou o sonho da graduação em Gastronomia. “Cresci na cozinha. Minha tia faz bolos para vender e sempre acompanhei a produção. Todo aquele universo me encantava”, conta ela, que foi além: ainda durante a graduação, seguindo as lições da disciplina de empreendedorismo, ela deu início ao próprio negócio.

Em 2015, inaugurou o food truck “Sucréepe”, durante um evento realizado em um grande centro de compras, em Maceió. A proposta de crepes recheados crocantes agradou o paladar do público e o sonho foi ampliado para quatro operações, localizadas em lugares estratégicos da capital alagoana, além de um truck móvel, disponível para eventos. “Busquei e estudei o mercado, com ajuda dos professores da FAT, e observei que em Maceió não tinham locais que vendessem esse produto. Por isso, investi. E deu certo!”, comemora. “Sou muito grata à equipe de professores e à instituição. Saí da minha zona de conforto e tomei a melhor decisão da vida. A FAT foi o meu divisor de águas”, emociona-se.

Acredite na Mudança!

Com uma proposta de formação focada em conteúdos que dialogam diretamente com as necessidades do mercado de trabalho, os cursos de Graduação Tecnológica conferem o grau de nível superior e apresentam menor tempo de duração (de 2 a 3 anos) e grandes chances de empregabilidade. A exemplo da graduação em Gastronomia, que é indicada para quem deseja entender o mundo da culinária. Além das habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos, esse profissional também aprende, durante sua formação na FAT – que mescla disciplinas teóricas e práticas –,  sobre marketing, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional e característica dos alimentos, além de organização de eventos, gestão de pessoas e equipes, planejamento de cardápio, confeitaria, panificação e as cozinhas diet, light e hospitalar, fria, brasileira, asiática, italiana, francesa, das américas, mediterrânea, e muito mais!

O gastrônomo pode trabalhar em toda e qualquer unidade de alimentação que vai desde uma lanchonete a um restaurante industrial, passando pela linha hospitalar e fast-food, entre outros. O profissional também pode trabalhar como personal chef, consultor, gerente de A&B, com o desenvolvimento de novos produtos, e pode ainda ser pesquisador da área de alimentos, além de estar capacitado a ser um grande empreendedor, gerando emprego e renda.

A FAT apresenta a melhor estrutura de laboratórios do estado de Alagoas, entre eles, laboratório de cozinha, panificação, sala e bar, com foco na prática por meio da promoção de eventos que simulam as atividades do cotidiano da profissão, permitindo uma melhor preparação para o mercado.  A equipe de professores, composta por mestres e doutores, também é um diferencial, pois possibilita uma melhor didática do ensino visando prática, pesquisa e extensão. Para mais informações, ligue: (82) 3328.7000.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar