FAT - Forró FAT 2018 mantém a tradição do típico São João do Nordeste
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Forró FAT 2018 mantém a tradição do típico São João do Nordeste


A Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) – instituição genuinamente alagoana – promoveu, na última sexta-feira (22.6), na Unidade Barro Duro, o Forró FAT, a festa junina da instituição que, este ano, contou com a apresentação do coco de roda “Xodó Nordestino” e com shows da dupla sertaneja Hugo e Rodolfo, e da banda de forró Garota Veneno. “O Forró FAT tem como objetivo manter a tradição do típico São João do Nordeste e integrar alunos, professores, colaboradores e a comunidade”, disse Mario César Filho, vice-diretor da FAT.

Os alunos tiveram participação especial na festa. “As turmas dos cursos da FAT venderam comidas típicas, bebidas, e promoveram brincadeiras, como correio do amor, a fim de arrecadar fundos para custear a festa de formatura deles”, explica Gustavo Calado, gestor de Marketing da FAT. A aluna do 1.° período de Pedagogia, Laura Ramos, preparou um cardápio especial. “Nós vendemos arroz doce, canjica e milho’’, conta.  Laura levou a família para ajudar a decorar a barraca. “É uma grande satisfação colaborar com a turma. Aproximar a família do ambiente acadêmico é uma excelente iniciativa’’, disse a mãe de Laura, a pedagoga Ruth Ramos.

A convite de uma aluna da FAT, Samira Ferreira fez questão de levar a filha, a pequena Maria Eduarda Ferreira, de 3 anos, para a festa. “Ela colocou o vestido caipira e já encontrou as amiguinhas. A festa está muito bonita!”, disse Samira, ao ajudar a filha a soltar traques. E quem gosta de forró, também aproveitou bem a festa. “Adoro essa época do ano. O Forró FAT oferece esse ambiente tranquilo para aproveitarmos com os amigos e dançar um ‘forrozinho’, ambiente ideal para relaxarmos depois de uma semana de provas”, comemorou Severo Feliciano, aluno da FAT. A professora Camila Siqueira, do curso de Arquitetura, também, entrou no clima. “Estou fantasiada de noivo matuto, uma forma de incentivar os alunos a entrarem na brincadeira”, destacou.

Durante o evento, também houve premiação. “O traje junino mais criativo e o casal forrozeiro mais animado foram premiados com balaios juninos. Também sorteamos uma camisa oficial da seleção brasileira entre os participantes, fazendo uma alusão à Copa do Mundo”, reforçou Fellipe Lippo, coordenador de eventos da FAT, ao agradecer a parceria das empresas Multieventos e Click Photos para a realização da festa.

 

Atletas da FAT

 

E durante o Forró FAT, teve até pausa no forró para homenagear os atletas da instituição. José Alexandre Júnior, tricampeão brasileiro dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), na natação paralímpica, e o time de ouro, vencedor do basquete 3X3 no JUBS 2018, composto pelos atletas Eduardo Niero, Dyeison Rodrigues, Michael Alencar, Victor Gusmão, além do coordenador de Esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, subiram ao palco para receber da direção da instituição placas de homenagem pelas conquistas que elevam o nome da faculdade e do estado de Alagoas por meio do esporte. “Os atletas têm alcançado grandes vitórias e, por meio dessa homenagem, incentivamos outros alunos a participarem do projeto ‘Seja um atleta FAT’”, destaca Juliana Omena, diretora de ensino da instituição.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar