FAT - Formandos comemoram aprovação no exame da OAB

Formandos comemoram aprovação no exame da OAB

Claudia Galvão, 53, concluiu o curso de Direito no Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ) no final do primeiro semestre de 2020, em meio à pandemia. Ela conta que, apesar dos desafios impostos pelo novo normal, “os professores superaram a distância física e tornaram as aulas remotas muito proveitosas”, conta. E após quatro adiamentos provocados pela Covid-19, ela conseguiu realizar a prova da segunda fase do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aplicada no dia 6 de dezembro de 2020, e foi aprovada. “Sou muito grata à UMJ pela dedicação e apoio à nossa turma”, agradece ela.

Colega de turma de Claudia, Lucas Nogueira, 30, relembra os momentos de incerteza ao final do curso. “Tivemos que nos reinventar e, com a ajuda da tecnologia, dar andamento ao curso. E, apesar da ansiedade devido aos adiamentos da prova, a bagagem adquirida durante a graduação tornou a realização do exame mais tranquila”, salienta ele, que também foi aprovado. Para Adilza Amaral, coordenadora do curso de Direito da UMJ, a vitória dos alunos é motivo de muito orgulho. “São alunos que passaram na primeira tentativa e, em meio a uma situação adversa, mantiveram a garra. A aprovação no exame da OAB é um marco para quem cursa Direito e comprova a capacidade de aprendizado”, orgulha-se a coordenadora.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., parabeniza os aprovados e reforça a importância do exame. “O Exame da Ordem é um importante instrumento para o ingresso na advocacia. Infelizmente o ano de 2020 impôs um novo desafio, este que a coordenação nacional, junto com a coordenação de cada estado, conseguiu encontrar soluções, seguindo os protocolos de segurança sanitária. No dia 7 de março teremos mais um exame e seguiremos todos os protocolos. Esse ano batemos recorde de inscritos”, antecipa o presidente.