Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

“Fisioterapia em Reumatologia” é tema de simpósio


A fisioterapia reumatológica colabora para minimizar dores e incapacidades geradas por patologias que podem se manifestar em qualquer idade. Por meio de atividades que estimulam a movimentação articular, ela ajuda a prevenir deformidades e a manter uma boa qualidade de vida. Pensando em aprofundar a discussão sobre o tema, a FAT realizou, nos dias 30 e 31.5, o I Simpósio Alagoano de Fisioterapia em Reumatologia. Aberta ao público, a programação reuniu palestras e minicursos que foram ministrados no auditório do Colégio Adventista e na unidade Barro Duro da FAT.

O evento foi organizado pelos alunos do curso de Fisioterapia, sob as orientações de Geraedson Silva, coordenador do curso. Ana Claudia Braga foi uma das alunas que fez parte da comissão organizadora. “Foi uma experiência enriquecedora para a minha formação”, conta ela, ao destacar a realização das palestras sobre Crochetagem nas Algias do Aparelho Locomotor, Abordagem Fisioterapêutica ao Paciente com Lupus Eritematoso, e Microfisioterapia e Bioalinhamento em Reumatologia. O fisioterapeuta e professor da FAT, André Jarsen, foi um dos palestrantes e abordou a técnica da crochetagem. “A discussão possibilita abrir a visão sobre as novas técnicas para que aprendam desde os princípios práticos até os princípios fisiológicos”, ressaltou o palestrante.

Ainda durante o evento, os alunos participaram de minicursos sobre ventosaterapia, isostretching, eletroterapia e mobilização articular. Para Geraedson Silva, eventos como esses incentivam uma formação diferenciada. “Realizar e participar do simpósio incentiva a melhor formação e o crescimento profissional tanto dos organizadores quanto dos ouvintes, além de ser uma oportunidade maravilhosa de projetar os futuros fisioterapeutas formados pela FAT”, finaliza o coordenador do curso.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar