FAT - FAT Verão: Futboliche e exercícios funcionais movimentam orla da Ponta Verde

FAT Verão: Futboliche e exercícios funcionais movimentam orla da Ponta Verde

Alunos e professores da Faculdade FAT realizaram, no último domingo (25.2), mais uma edição do FAT Verão, evento que ofereceu ao público da rua fechada, na orla de Ponta Verde,  das 8h às 12h, serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de exercícios funcionais para fortalecimento muscular, ajuste postural e melhoria da qualidade de vida. “Por meio de ações como essas, reafirmamos o compromisso da instituição com a sociedade e reforçamos a qualidade dos cursos ofertados”, destaca Mário César Jucá, presidente da faculdade.

O Técnico em Refrigeração, Jadiel Rodrigues, passeava pela orla e decidiu aproveitar o evento para verificar se a saúde estava “em dia”. Ele fez o teste de glicemia e recebeu orientações dos alunos. “A FAT está de parabéns pela iniciativa e pelo excelente atendimento”, disse ele. “Aferi minha pressão, que está um pouco alta, e fui orientado sobre o que fazer. Obrigado pela atenção e pelo pronto-atendimento”, agradeceu o aposentado Cícero da Silva, que também foi recebido pela equipe.

Enquanto os alunos dos cursos de Fisioterapia e de Enfermagem praticavam a teoria da sala de aula, sob a supervisão dos professores da instituição, os atletas da FAT comandavam o Futboliche com a criançada. Veraldino, de 11 anos, foi um dos destaques com um forte chute de direita. “A brincadeira está bem legal”, disse ele. “Enquanto as crianças ficam conosco, os pais podem aproveitar os serviços oferecidos pela FAT”, explicou Michael Alencar, atleta da equipe de basquete. “É uma atividade lúdica com a especificidade do futebol que fomenta a prática do esporte a fim de evitar o sedentarismo”, complementa Rafael Braga, técnico da equipe de Futsal da FAT.

“Durante eventos como esses, apresentamos à sociedade nossos produtos e serviços, que vão além da sala de aula”, comenta o vice-presidente da FAT, Mário César Jucá Filho. “Por meio dos serviços, revelamos a dimensão dos trabalhos que a faculdade oferece”, diz Alberto Vasconcellos, diretor executivo. “É a melhor expressão de integração com a sociedade de uma instituição localizada na parte alta da cidade”, salienta a Diretora de Planejamento, Fátima Lippo.

Jefficiele da Silva é aluna do 5º período de Fisioterapia. Segundo ela, “a experiência prática, em especial, nesse momento do curso, tem sido um diferencial para a minha formação”. Opinião compartilhada pelo marido e colega de curso, Rodrigo Yan. “Esse contato com diversos públicos agrega valor à minha formação e garante mais segurança para vencer os desafios do mercado de trabalho”, destaca ele.

Também participaram do evento a Academia Personalle, com aulas de Fit Dance, a equipe da Claro, que realizou doação de chips com recarga, o “Super-Homem” e a drag queen Gina Kynnors. As atividades do FAT verão voltam a ser realizadas no próximo domingo (4.3), no mesmo local e horário.