FAT sedia sessão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas

A faculdade FAT, por meio do projeto “Interagindo com a Comunidade Acadêmica” da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, sedia, na noite da próxima quinta-feira (23.11), uma sessão de julgamento com 15 processos. A ação será realizada na Unidade Barro Duro e tem como objetivo aproximar o judiciário da Comunidade Acadêmica.

O evento está previsto para começar às 18h e os estudantes devem se credenciar a partir das 17h. Na ocasião, serão ministradas as palestras “Considerações sobre o Ministério Público Estadual”, às 18h, pelo procurador de Justiça Walber Valente de Lima, e “Aspectos do Regimento Interno do TJ”, às 18h30, pela secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Maria do Casal Melo.

Às 19h terá início a sessão, na qual devem ser julgados 15 processos, entre apelações, agravos e embargos. A sessão será composta pelos desembargadores Fábio José Bittencourt Araújo (presidente), Tutmés Airan Albuquerque Melo e Fernando Tourinho de Omena Souza.

Projeto

O Interagindo com a Comunidade Acadêmica existe desde 2009 e já realizou julgamentos em diversas faculdades de Direito da Capital e do Interior de Alagoas. O objetivo é contribuir para o conhecimento dos alunos ofertando palestras e julgando processos de maneira pedagógica.