FAT - FAT recebe prêmio “Amigo da Inclusão’’
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

FAT recebe prêmio “Amigo da Inclusão’’


 A FAT recebeu, na última quarta-feira (23.5), o ‘’Prêmio Amigo da Inclusão’’ entregue pela Associação Pestalozzi de Maceió. A cerimônia foi realizada no auditório CER-IV, da Pestalozzi, localizada no bairro Farol, e reuniu as 16 empresas que cumprem a lei número 8.213/91, Art. 93, que determina que empresas com mais de 100 funcionários precisam ter, em seu quadro, um percentual de 2 a 5 % de Pessoas com Deficiência (PCD).

“É com grande satisfação que a FAT recebe esse prêmio. A instituição incentiva a inclusão entre nossos colaboradores e alunos porque entende que a deficiência não é uma barreira. Eles aprendem muito conosco e nós, com eles”, comemora Cristiane Paiva, Gerente de Recursos Humanos da FAT. ‘’Eles têm desempenhado muito bem as atividades profissionais e, desse modo, contribuído para o desenvolvimento da Instituição’’, complementa a gerente.

As empresas premiadas, além de cumprirem a lei, buscaram todas as adaptações necessárias para receber da melhor maneira as pessoas com deficiência. Atualmente, dez pessoas com deficiência trabalham na FAT, número maior que a cota exigida por lei. Um deles é o aprendiz Felipe Floriano, 19, que entregou o prêmio à Cristiane Paiva, representante da Instituição no evento. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de ter meu primeiro emprego. Trabalho na Unidade Antares no setor de Apoio ao Ensino e estou muito satisfeito com a função que desempenho’’, finaliza Felipe.

Para o auditor-fiscal do Trabalho, Leandro Carvalho, o prêmio é mais que o reconhecimento pelo cumprimento da lei. “As empresas vão além da obrigação. Elas contribuem para a construção de uma sociedade comprometida com a inclusão social”, finaliza.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar