Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

FAT promove aula inaugural da especialização em Ciências Criminais e celebra conclusão da 13.ª turma da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho


A Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) formou, no dia 9 de junho, mais uma turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e, na mesma data, realizou a aula inaugural da 13.ª turma da especialização em Ciências Criminais, esta que foi ministrada pelo advogado criminalista, Raimundo Palmeira. “São cursos que reforçam o compromisso da FAT com a sociedade, já que discutir a questão da Criminologia é fazer com que os profissionais da área entendam e busquem alternativas para o enfrentamento da violência, e a formação dos profissionais que lidam com a segurança do trabalho é fundamental porque o país ainda registra um percentual alto de acidentes no local de trabalho’’, explica Fátima Lippo, Diretora de Planejamento da faculdade.

Ao final da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, indicada para engenheiros, arquitetos e agrônomos, os alunos têm o registro de Engenheiro de Segurança do Trabalho pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). “Esses profissionais garantem a segurança no ambiente de trabalho, agregando medidas voltadas para a segurança do trabalhador, condição primordial para que as empresas, sejam elas públicas ou privadas, assumam a responsabilidade social e tenham credibilidade no mercado. Dessa maneira, é necessária a formação de profissionais qualificados em segurança do trabalho’’, salienta a Diretora de Planejamento.

Williams Andrade, coordenador do curso de pós-graduação em Ciências Criminais com ênfase prático-jurídico da FAT, voltado para os bacharéis em Direito, explica que o grande diferencial do curso é a interdisciplinaridade da grade curricular. “Os profissionais vão estudar Medicina Legal, Sociologia do Crime, Estudo da Execução Penal, Estudos de Política Criminal, Psicologia Jurídica Criminal, Direito processual e, o último módulo, é voltado para a iniciação à pesquisa científica’’, destaca, ele.

Por que fazer um curso de pós-graduação?

Fátima Lippo explica que os cursos de pós-graduação são indicados para aqueles que estão entrando ou desejam se manter no mercado focando em um segmento específico. “Esse profissional, além da titulação, vai ter um aprofundamento em uma área específica da profissão. O curso possibilita, ainda, a formação de networking, o que se torna uma vantagem também para quem está desempregado e busca uma recolocação no mercado”, finaliza a diretora.

A FAT também oferece os cursos de pós-graduação em Gastronomia e Cozinha Internacional, e Obstetrícia. Mais informações: (82) 3311.5620.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar