FAT forma primeira turma do curso de Gastronomia

Durante toda a trajetória acadêmica, o objetivo é único: concluí-la com “chave de ouro”. Após uma semana de comemorações, os concluintes das turmas 2016.2 dos cursos de Gastronomia e Recursos Humanos da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) participaram, na última sexta-feira (1.9), da aposição da placa, realizada no auditório da Unidade Barro Duro. A cerimônia marcou a conclusão da primeira turma do curso de Gastronomia da instituição.

Um dos destaques da comemoração foi a homenagem da turma de Gastronomia, realizada pela formanda Thays Farias, para a professora Juliana Malta e a coordenadora Tina Purcell. “Como vocês nos apresentaram as panelas de maneira profissional, devolvemos a vocês essas panelas com todo amor e carinho”, disse Thays, ao entregar o “mimo”, gesto que arrancou lágrimas das homenageadas.

“Costumo dizer que Gastronomia é o curso mais gostoso da faculdade e Enofilia – disciplina que estuda a harmonia entre pratos e vinhos –, a disciplina mais divertida”. Depois das aulas, todos espalham sorrisos como este”, disse Tina, em seu discurso, comparando a emoção que sentiu no momento da homenagem à satisfação demonstrada pelos alunos em todas as aulas. “A parceria entre nossos alunos e professores, reforçada pela parceria da instituição com grandes marcas, como a Nestlé, Cantu, Sarandi e Caraçuípe, tornaram o processo de ensino-aprendizagem ainda mais prazeroso”, destacou, ao desejar um “até logo”. “Espero que este seja apenas o começo da construção de uma carreira de sucesso. Aguardo vocês no curso de pós-graduação”, complementou. Para Juliana Malta, o momento parecia um filme. “Lembro como se fosse hoje o início do curso de vocês. Já estou com saudade! Que vocês sejam, acima de tudo, muito felizes durante essa jornada”, destacou Juliana.

Entre os formandos, muitas histórias de realização e superação. “Eu sempre encarei meus estudos como um grande desafio a ser vencido. E venci! Gastronomia sempre foi uma paixão e hoje comemoro a realização de um grande sonho”, ressalta a formanda Thays Farias, ganhadora do concurso de culinária junina promovido pelo programa “Pajuçara em Dia”, da TV Pajuçara.

Emoção compartilhada pelos formandos do curso de Recursos Humanos. Uma delas, Laura Pereira, conta que aproveitou cada momento até a conclusão do curso. “Dois anos! Como passou rápido... Aproveitamos cada lição, fizemos grandes amigos. Que possamos evoluir e alcançar nossos objetivos”, disse a formanda. “É gratificante comemorar, junto com eles, esse momento. Não foi fácil. A maioria conciliava estudos e trabalho, mas todos superaram os obstáculos e hoje celebram a conquista do diploma”, finaliza a coordenadora do curso de Recursos Humanos, Elizana Peixoto.