FAT forma mais uma turma do curso de Enfermagem

Foram cinco anos dividindo o tempo entre o trabalho e as aulas do curso de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). Djane Kelly Ferreira conta que, apesar da correria, “o apoio da coordenação do curso e dos professores, e a certeza de ter escolhido a instituição certa fez toda a diferença”. Djane foi uma das formandas que, na última quinta-feira (24.8) participou da solenidade de aposição de placa do curso de Enfermagem, evento que reuniu, no Bloco B da Unidade Barro Duro da FAT, diretores, professores, alunos e familiares. “Tenho a formação técnica na área e encontrei na FAT a oportunidade de construir carreira. Hoje estou pronta para encarar os desafios do mercado de trabalho”, destacou ela.

Vitória que Djane divide com a mãe, a aposentada Maria Janete Ferreira. “Todos são vencedores. Minha filha realiza, hoje, um sonho meu. Não tive a oportunidade de fazer uma graduação e hoje incentivo essa busca pelos meus filhos. Djane é a primeira dos meus 3 filhos a se formar. É uma emoção sem tamanho! A maior riqueza que deixamos para nossos filhos é o conhecimento”, enfatizou.

A emoção também tomou conta da formanda Anna Priscylla Gama. “Iniciei o curso de Fisioterapia em outra instituição, mas não me identifiquei. Resolvi prestar o vestibular para o curso de Enfermagem da FAT, passei e, durante as aulas, abracei a profissão. Agradeço à equipe pelo cuidado e incentivo”, emociona-se, ao antecipar que pretende ingressar em um curso de pós-graduação, em breve. “Quero me especializar em obstetrícia ou UTI”, conta ela. Para Karla Amorim, coordenadora do curso, o compromisso com a qualidade na formação é o grande diferencial dos alunos. “Todos os formandos dessa turma já têm lugar no mercado, o que nos deixa ainda mais satisfeitos. É como se fossem filhos, que nós gestamos e ficarão para sempre em nossos corações”, declarou ela, arrancando aplausos dos formandos.

A Diretora de Ensino, Juliana Omena, e a Diretora Executiva, Fátima Lippo, também participaram da solenidade. “Tive a satisfação de fazer parte do corpo docente dessa turma e acompanhei, de perto, os anseios de vocês. A Enfermagem é uma profissão de muita responsabilidade, é o cuidar. Formar mais uma turma de profissionais de excelência é uma grande satisfação”, disse Juliana Omena. “Que vocês levem a FAT como parte da história de vocês porque vocês já fazem parte da vida dessa instituição”, finalizou Fátima Lippo.