FAT - FAT firma convênio com Universidade Atlântica, em Portugal, para intercâmbio de alunos e professores

Os professores doutores Mário Cesar Jucá e Fátima Lippo – membros do Conselho Superior da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) foram nomeados, na tarde do último dia 31 de maio, professores visitantes do Instituto Superior de Gestão (ISG) – Business & Economics School e da Universidade Atlântica, localizados em Portugal, onde também firmaram convênio para realização de intercâmbio de alunos e professores das duas instituições, além da realização e promoção conjunta de eventos científicos, participação recíproca em projetos de investigação e o reconhecimento mútuo de formação acadêmica. Durante a solenidade, também estiveram presentes os professores doutores Miguel Nuno Vieira – diretor do Instituto Superior de Gestão (ISG) e presidente do Conselho Científico da FAT, e Tito Ferreira da Carvalho – professor associado do ISG e Membro do Conselho Científico.

“É uma experiência enriquecedora por meio da qual tivemos a oportunidade de participar do processo de criação e desenvolvimento dos cursos, além de firmar o convênio, dando mais um passo para a internacionalização da nossa instituição”, destaca o diretor Mário Cesar Jucá, ao ressaltar a importância da internacionalização dos saberes no desenvolvimento da sociedade moderna.

O convênio também vai possibilitar à FAT a ampliação do portfólio de cursos de pós-graduação e mestrado, oportunizando aos alunos a construção de uma carreira com inúmeras possibilidades de atuação, mais um diferencial competitivo desses profissionais dentro do mercado de trabalho.

Em setembro de 2016, A FAT deu início ao curso de pós-graduação conducente ao Mestrado em Gestão do Potencial Humano, turma composta por gestores do setor público, e docentes de instituições públicas e privadas. As aulas têm conclusão prevista para o segundo semestre, quando também serão iniciadas outras duas turmas, com a mesma proposta, em Gestão de Educação e Gestão em Serviços de Saúde.

Além do ISG e da Universidade Atlântica, a FAT tem como parceiro o Instituto Universitário Atlântico (IUA), que presta assessoria aos alunos ao longo dos cursos e no processo de convalidação do certificado.