FAT - Faculdade FAT realiza I Fórum de Urgência e Emergência – Samu e Bombeiros a postos
Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Faculdade FAT realiza I Fórum de Urgência e Emergência – Samu e Bombeiros a postos


Assegurar um atendimento pré-hospitalar com agilidade. Esse é o objetivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, instituições que atuam em sintonia para assegurar o salvamento eficiente e humanizado. Contudo, cada uma delas apresenta abordagens diferentes. E são essas particularidades que o I Fórum de Urgência e Emergência – Samu e Bombeiros a Postos vai apresentar ao público na próxima quarta-feira (20.9), às 19h, no auditório da FAT Barro Duro.

“Enquanto os bombeiros são capacitados para o socorrismo, com foco no resgate em si, a equipe do Samu dá suporte aos procedimentos mais invasivos, com foco na estabilização da vítima, explica Ana Carolina Santiago, coordenadora de estágios e professora do curso de Enfermagem da FAT. “A população ainda não entende bem as distinções nesse atendimento. Esclarecer essas questões é um dos objetivos do evento”, explica ela.

Participam do Fórum a coordenadora de Enfermagem do Samu Maceió e professora da FAT, Beatriz Santana; a enfermeira do Samu e coordenadora da UPA do Trapiche da Barra, a enfermeira Mirelle Torres; e profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas. O evento é uma promoção dos alunos do 8º período do curso de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). A inscrição custa R$ 20 e pode ser realizadas no site www.bit.ly/2xZ5nEV

Sistema Acadêmico

Acessar