Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Está difícil conciliar a rotina de trabalho e estudos?


Provas, prazos curtos e metas a cumprir fazem parte da difícil rotina de quem se divide entre as jornadas de trabalho e estudo. Para te ajudar a vencer esse desafio, a psicóloga Juliana Omena (CRP15/1599), Diretora de Ensino da FAT, reuniu algumas dicas. Confira!

  1. Crie um cronograma

Faça uma lista das atividades diárias e defina as prioridades. Para auxiliar, utilize uma agenda ou aplicativos para organizar as tarefas e registrar as pendências.

  1. Seja flexível

Mesmo com um cronograma, é preciso ser flexível e estar pronto para mudanças. Suas prioridades, seja no trabalho ou na faculdade, podem mudar a cada semana ou, até mesmo, durante o dia. Fique atento e organize-se.

  1. Fique atento aos prazos

É importante verificar a data de entrega de cada atividade e incluir os prazos no cronograma. Finalizar as atividades uma semana antes do prazo final é uma dica valiosa!

  1. Não acumule funções

Tenha em mente as atividades que vão trazer mais resultados acadêmicos e profissionais. O estudante deve tomar cuidado para não assumir mais responsabilidades do que consegue cumprir.

  1. Invista em momentos de lazer

Conciliar estudo e trabalho não é uma missão fácil. Ao fazer o cronograma, separe um tempinho do dia para praticar uma atividade física ou se dedicar a algum hobby, como pintar, cozinhar, entre outros. E nada de almoçar ou jantar trabalhando! É importante manter uma alimentação saudável e não atropelar as refeições.

Sistema Acadêmico

Acessar