Aguarde. Carregando informações.

http://www.fat-al.edu.br

Esporte FAT conquista mais títulos e dá um show de inclusão ao participar de desafio proposto pela Adefal


Mais um fim de semana movimentado e cheio de conquistas para a equipe de esportes da FAT, que participou de um amistoso inclusivo e venceu competições estaduais.

No dia 12 de junho, a equipe de Basquete da instituição aceitou o convite para participar do primeiro desafio inclusivo de basquete em cadeira de rodas, uma iniciativa da Adefal em parceria com o Pavilhão do Basquete, em Jaraguá, onde o jogo foi realizado. Em cadeira de rodas, os atletas da FAT enfrentaram a equipe de basquete da Adefal, uma ação inclusiva que promoveu uma troca de conhecimentos e experiências entre eles e os atletas de basquete convencional.

“Queremos levar para a sociedade a inclusão por meio da prática esportiva, bem como fortalecer a prática do basquete em cadeira de rodas. Foi muito bom ver nossos atletas disputarem, de igual para igual, com os atletas de uma equipe convencional (andantes), que pela primeira vez passaram pela experiência de disputarem uma partida utilizando cadeiras de rodas. Acredito que todos aprenderam algo com aquele momento e, com certeza, levarão o aprendizado para o resto da vida”, destaca Diego Calado, técnico e coordenador de esporte da Adefal.

E nos dias 15 e 16 de junho, também no Pavilhão do Basquete, o mesmo time de basquete se destacou e foi campeão da Copa Yvone Santos 2019, uma competição tradicional no Estado que homenageia a fundadora da Federação de Basquete e serve, também, como uma preparação para o campeonato alagoano. “Cada título conquistado contribui para a consolidação não só do Basquete, mas do esporte FAT, que sempre busca formar atletas e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. É mais uma vitória que nos fortalece como equipe”, comemora Eduardo Niero, aluno do curso de Nutrição e ala-armador do time de Basquete da FAT.

Na mesma competição, o também ala armador da equipe, Victor Gusmão, foi eleito o cestinha, com 168 pontos, o cestinha de três pontos, com 23 cestas de 3, e o melhor jogador da competição. “Me senti muito motivado por ter meu esforço e trabalho diário reconhecido por meio de prêmios individuais e, principalmente, por ter ajudado minha equipe a trazer mais um título para a instituição”, emociona-se o atleta, ao também parabenizar o técnico do time, Erivaldo Silva “Shampoo”, eleito o melhor técnico da Copa. “Essa conquista reforça a certeza de que estamos no caminho certo, colhendo os frutos de um semestre de treinos e dedicação. Foi uma grande honra ser reconhecido em uma competição tão importante”, agradece Shampoo.

Natação

Alexandre Júnior, atleta FAT da natação paralímpica, também fez bonito e conquistou quatro medalhas no Campeonato Alagoano de Natação, realizado no dia 15 de junho, competição considerada um preparatório para os Jogos Paralímpicos Universitários, que serão realizados em julho, na cidade de São Paulo (SP). O nadador é especialista nas categorias de 50 metros costas e 50 metros livre e conquistou quatro medalhas no alagoano: ouro em 100 metros costas, ouro em 50 metros livre, ouro em 50 metros costas e ouro 50 metros borboleta. E nos dias 8 e 9 de junho, Junior participou dos Jogos Paralímpicos do Ceará, em Fortaleza, e trouxe na bagagem cinco medalhas: uma de ouro nos 100 metros costas e quatro medalhas de prata (50 metros livre, 200 metros medley, 400 metros livre e 100 metros livre).

“Eu sou imensamente grato à FAT por todo o incentivo! No alagoano, eu consegui quebrar o meu recorde e fiz o melhor tempo do ano: 36 segundos nos 50 metros costas, além de me preparar para os Jogos Paralímpicos Universitários”, finaliza o atleta e aluno do curso de Direito da FAT.

Homenagem

Na noite da última quarta-feira (19.6), os atletas da FAT participaram da solenidade de encerramento do semestre esportivo, realizado na sala de reuniões da Unidade Barro Duro, onde os troféus, as medalhas e o cinturão do boxe foram entregues aos diretores da instituição. “O Esporte da FAT nasceu com a esperança de que chegássemos onde estamos chegando. A instituição se preocupa com uma formação completa do indivíduo e, como uma faculdade genuinamente alagoana, nós buscamos sempre evoluir e crescer em nossas conquistas”, finaliza Mario Cesar Jucá, diretor geral da FAT.

GALERIA DE IMAGENS


Sistema Acadêmico

Acessar